Zé da Madruga

*** Conforme ditado popular, bebe água limpa quem chega primeiro no poço. Eu já penso que nem sempre é assim, principalmente no caso de política, ou seja, no período eleitoreiro.

*** Tudo isto por que acharam de achar que se deveria implantar o chamado 2° turno das eleições para a presidência da República e/ou para os governos de estados.

*** Minhas preocupação, como anti petista que sou, é quanto ao 2° turno. Sabemos, eu e meus leitores inteligentes e privilegiados pela conscientização do voto, que o buraco (cratera) é mais embaixo, ou seja, teremos muito pau para queimar nestes próximos dias.

*** Antes de abordar o verdadeiro sentido das coisas quero dizer em alto e bom som, que sou eleitor do Álvaro Dias. Não imagino ou acho;. Tenho certeza que se ele fosse eleito o nosso País alcançaria outro patamar.

*** Aliás, quem vota consciente e tem a mente aberta sabe que ele ou o Henrique Meirelles seriam os melhores para dirigir esta Nação tão desordenada.

*** O Álvaro Dias pela competência política e administrativa. Quem acompanha, sem paixão sabe disso e o meu lamento é que a maioria dos brasileiros não sabem disso.

*** Na outra vertente temos o Meirelles. Se não estivesse mal acompanhado (Temer e cia.) ele até que poderia ter uma chance de fazer algo pelo Brasil.

*** Sou capaz de apostar que ele retomaria o progresso econômico rapidamente, pois aumentaria os impostos, impiedosamente, mas colocaria a casa em ordem.

*** Resta saber se ele (e o Dias) saberiam controlar a fome da maioria dos corruptos que vão retornar (por culta nossa) ao salutar convívio do Congresso Nacional. Fica a dúvida…

*** Agora voltado ao assunto do 2° turno fico temeroso de lá chegar, junto com o Bolsonaro (pelo que tudo indica, a não ser que haja algum outro infortúnio.

*** Como todos estão carecas de saber, o Haddad, o Ciro e a Marina são crias do Lula, ou seja, têm no sangue a verve petista.

*** Fica então a grande pergunta: Você estaria ao lado de qual arma, a do revólver ou da faca. É a brincadeira que rola, A dúvida é atroz e muitos, acredito, sabem da minha resposta…

*** Aqui no Mato Grosso a lei do 44 passou a ser do rasga pano, ganha no final quem souber elamear mais o adversário.

*** O interessante é que estão bem armados para isso, mais parecendo aquela ciranda de rabo. Quem dos três que se despontam, tem o dele maior?

*** O Mauro Mendes, por exemplo, que está líder na pesquisa, tem em sua volta grandes exponenciais da política mato-grossense, Carlos Bezerra (Silval Barbosa?) e outros.

*** Será que realmente o Silval está trabalhando (na surdina) para o Mendes? Difícil acreditar, muito embora tenham trabalhando juntos na construção de pontes, estádio e outros melhoramentos para Cuiabá.

*** O Wellington Fagundes por sua vez caiu na boca do povo. Até as crianças acham que ele é o que é. Resta saber se realmente é bom mesmo…

*** O Taques, coitado, fez e vem fazendo o melhor que pode, administrativamente, mas politicamente deixa sempre a desejar. Devagar, devagarzinho, foi perdendo a companheirada.

*** Por outro lado fez melhor para Mato Grosso do que fizeram no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e outros estados que estão afundados na dívida, com os funcionários e demais falcatruas inerentes.

*** Para finalizar este assunto fico imaginando como o sujeito se sujeita a tudo este tema político, ser xingado, ser massacrado. “Não te aguento, mas não te largo”, se poderiam dizer.

*** Ainda não tomei gosto e acho que nunca vou tomar, principalmente quando o mesmo se torna amante das benesses, claras e/ou obscuras do poder que lhe é repassado pelo povo.

*** E o rasga chita continua em pauta. Adversários se dizem perfeitos e santinhos. Só tem defeitos os opositores.

*** Há quem diga que são farinhas do mesmo saco, ou seja, são os sujos falando dos mal lavados…

*** Como diria o Eduardo Português, ora pois, pois é, pois é…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*