Zé da Madruga

*** As redes sociais, ou seja, a internet vem sendo recheada de falsas notícias. Antigamente isto tinha o nome de boato, disse que disse e por aí afora…

*** É a tal de fake News, que se espalhou por todos os cantos e recantos da internet, através de portais e outros subterfúgios que vem sendo praticado aleatoriamente.

*** Nos últimos dias, e horas, a prática (criminosa) vem sendo disseminada e atingindo, com maior amplitude os políticos de vários patamares.

*** Muitos brasileiros ainda estão “boboianddo”, ora perguntando, ora fingindo que sabe o que não sabe. O que é fake news? Perguntaria os de mentes mais fechadas, ou não, que tem o costume de acessar a internet.

*** É melhor você ficar esperto para não cair em pegadinhas dos falsos portais ou grupos, Fique de sobreaviso, ou seja, cheque o fato, que pode ser falso ou verdadeiro.

*** A preocupação é que esse tipo de ’desinformação’ é estrategicamente elaborada para impactar o público e gerar muitos compartilhamentos, principalmente nas redes sociais e grupos como o WhatsApp.

*** Ao ser espalhada, ou disseminada, a falsa notícia se amplia rapidamente atingindo um grande número de pessoas que num primeiro momento se assustam, ou então repassa também como se verdadeira fosse.

*** Conforme expert, se engana quem pensa que apenas o público de baixa escolaridade compartilha esses conteúdos, uma vez que são elaborados para impactar e enganar diferentes leitores.

*** Isto sempre parte de sites que imitam os canais de confiança e reconhecidos no jornalismo. Neste caso emitem, propositadamente tais fatos para enganar as pessoas.

*** Notícias falsas, fake News ou boatos são as mesmas coisas e tem o objetivo de atrapalhas alguém para ajudar outrem.

*** Os adjetivos firmados busca lesar, psicologicamente o leitor (ou eleitor), seja na venda de um produto “milagroso”, ou na venda de uma imagem, principalmente deste ou daquele candidato.

*** Já que estamos envolvidos no tema, importante colocar que é tão criminoso quem produz, como os que espalha a notícia falsa (fake News) ou os boatos, como eram chamados antigamente.

*** No mínimo deve ser um filho de americano, estudante inicial de inglês que saiu com essa onda fakesificada…

*** Para parar com esta baboseira falsificada que todos nós somos responsáveis pela disseminação do que está na internet e devemos ser conscientes disso.

*** Bom final de semana para todos!!!…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*