BARRA DO GARÇAS – “Trânsito Seguro”

Fotos: Ricardo Manciolli

Centro de Educação Infantil encerra projeto de “Trânsito Seguro” na Semana da Criança

Secom-BG

Uma aula prática encerrou nesta última terça (9), no ginásio de esportes Arnaldo Martins, em Barra do Garças, o projeto “Trânsito Seguro”, desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Elza Rodrigues da Silva em parceria com a Polícia Militar. O evento marcou também as comemorações da Semana da Criança com a distribuição de lanches e momentos de lazer às 126 crianças matriculadas na unidade escolar.

O projeto “Trânsito Seguro” foi lançado no início do atual bimestre com o objetivo de orientar as crianças de 4 a 5 anos com aulas práticas e teóricas ministradas pelo sargento PM Fernandes e a cabo PM Paula; fabricação de brinquedos educativos artesanais (carros) e um passeio ciclístico na orla do ginásio. O evento desta terça teve o acompanhamento de monitores e pais de alunos.

Segundo a diretora do CMEI, professora Estela Mares Cunha Silva, o projeto é o complemento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado em 2017 pelo centro e Polícia Militar com a finalidade de prevenir as crianças contra as drogas e agora noções básicas de trânsito.

“Firmamos essa nova parceria para desenvolver esse novo projeto e com o auxílio dos pais, aproveitamos também para comemorar a Semana da Criança com a distribuição de algodão doce, pipoca, refrigerante, instalação de um pula-pula e a realização da aula prática com a utilização de réplicas de automóveis construídos pelas próprias crianças”, disse a diretora do centro, professora Estela Mares Cunha Silva.

Para o sargento PM Fernandes, instrutor das aulas práticas e teóricas do projeto, a iniciativa é louvável a partir do momento que começa a despertar nas crianças o interesse por um trânsito seguro, humano e, além disso, inserir na mente dos alunos o respeito às leis de trânsito para torná-los motoristas conscientes.

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – “Trânsito Seguro”"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*