Projeto Nilo Solidário

Leva alegria para idosos do Lar da Providência

Da Assessoria

No último domingo (21), os idosos atendidos pelo Lar da Providência, em Aragarças (GO), tiveram uma manhã especial ao receber a visita dos colaboradores e voluntários do Supermercado Nilo. A ação contou com lanche, música ao vivo, atividades de recreação e muito carinho.

A iniciativa já acontece há três meses e faz parte do projeto Nilo Solidário, que prevê visitas regulares a instituição e tem como objetivo oferecer momentos que humanizem as relações entre as pessoas. Para a coordenadora de comunicação e marketing do Supermercado Nilo, Carolina Rossi, a sintonia e a interação entre os voluntários e os idosos têm sido fundamental para o sucesso do projeto. “O diferencial do Nilo Solidário é o caráter contínuo das ações. Esta é a terceira visita que realizamos e alguns internos já reconhecem os nossos colaboradores. Aos poucos vamos construindo vínculos e memórias afetivas”, destaca.

A balconista da rotisseria do Supermercado Nilo, Lara Raquel L. Sales Parrião, mostrou-se emocionada ao falar sobre a realidade do Lar da Providência. “Foi diferente, eu senti que eles ficaram mais alegres com a visita. Acabei conversando com vários senhores e percebi que eles se sentem tristes pela ausência da família”, comenta. “Eles têm muita vontade de conversar, de falar da vida, só querem ser escutados. É bom fazer alguém se sentir bem porque a gente também se sente bem”, completa Lara.

Segundo a gestora de recursos do Supermercado Nilo, Vanete Alves, mobilizar uma grande equipe nem sempre é uma tarefa fácil, mas a cada visita o projeto vem conquistando cada vez mais voluntários. “O Nilo Solidário envolve servir. É abrir mão de alguma coisa e dar algumas horinhas do seu dia para o próximo. Aos poucos estamos conseguindo plantar nas pessoas essa necessidade de servir a comunidade, mostrar o quanto isso é importante e faz bem”, explica. “Ver o empenho dos colaboradores me deixa muito feliz”, ressalta Vanete.

Durante a visita, além do fornecimento dos lanches, o mascote do Supermercado Nilo animou o ambiente com a distribuição de balas e pirulitos. O cantor Rogério Godói também marcou presença e os participantes caíram na dança. “A música transmite muita energia e tem o poder de alegrar qualquer ambiente. Fico feliz e satisfeito por ter a oportunidade de participar desse projeto”, diz o músico.

Atualmente, o Lar da Providência acolhe cerca de 75 idosos e a rotina diária da instituição é cuidadosamente planejada pelas Irmãs Beneditinas da Divina Providência. A próxima visita do grupo está agendada para o dia 25 de novembro e os interessados em participar devem fazer sua inscrição na recepção do Supermercado Nilo.

Seja o primeiro a comentar sobre "Projeto Nilo Solidário"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*