BARRA DO GARÇAS – Campanha arrecada 116 bolsas de sangue

Foto: Edevilson Arneiro / Secom-BG

A campanha “Doe Sangue, Espalhe Vidas” realizada pela Secretaria Municipal de Saúde conseguiu arrecadar 116 bolsas de sangue para abastecer o estoque da Unidade de Coleta e Transfusão de Barra do Garças.

Durante uma semana moradores foram mobilizados para a doação voluntária de sangue na semana em que se comemorou o dia do doador, em 25 de novembro.

De acordo com avaliação do Banco de Sangue, uma média de 24 pessoas compareceram diariamente à unidade para a doação, o que permitiu reforçar a quantidade de bolsas disponíveis a população. O objetivo foi alcançado, porém, os interessados podem continuar colaborando de segunda a sexta-feira das 7 às 10h e das 13 às 16 horas.

A coordenadora da Unidade de Coleta e Transfusão, Nilvacy Rodrigues, a campanha “Doe Sangue, Espalhe Vidas” conseguiu atingir sua finalidade. Segundo ela, a população soube compreender a importância de doar sangue e colaborou para que o estoque seja suficiente para atender a região até o mês de janeiro. “Mas, quem se dispor a doar, pode ir no Banco de Sangue. Todo apoio é bem-vindo”, disse.

Nilvacy reforça que o ato de doar sangue não se resume apenas na época da campanha, realizada entre os dias 26 e 30 de novembro.

Precisamos reforçar o estoque mesmo fora da Semana do Doador, pois, a coleta continua para atingir a meta da Organização Municipal de Saúde, que é de 3% da população”, destaca.

Neste ano, o Banco de Sangue saiu às ruas para mobilizar os moradores de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO), promovendo um passeio ciclísticos reunindo mais de 150 pessoas e a campanha oficial que é realizada anualmente.

Onde doar:
UCT: Avenida Marechal Rondon, 2897, Jardim das Mangueiras – Anexo ao Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck. Telefone: (66) 3401-2756 – E-mail: uct_2008@hotmail.com

Francis Amorim – Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Campanha arrecada 116 bolsas de sangue"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*