Zé da Madruga

*** Pelo que eu notei, muitos estão se preparando para o final do ano. Aliás, o dito cujo já está nos finalmente, pois o dezembro já corre célere.

*** O que se torna diferente neste tempo, a bem da verdade, é a expectativa do que vem pela frente, depois dos festejos.

*** Outro fator preponderante que muitos vaticinam é que o ano político administrativo sempre começa depois do Carnaval.

*** Nesse, porém, parece que não será assim, tudo indicando que a peleja propriamente dita vai começar, de fato e de direito, bem numa terça feira, com as alegrias de quem toma posse aqui e ali.

*** O diferencial, como colocam alguns metidos a entendedores é que nesse novo tempo a cobra vi fumar…

*** Colocam que se as coisas não forem por bem, estarão caminhando pelo mal, necessário.

*** Por outro lado haveremos de imaginar que o jogo vai começar com muitos desfalques, tanto na defesa como no ataque.

*** Há coisas, como os entendidos colocam, que não se usa armar, mas sim a inteligência e as argúcias que a força bruta não resolve, que é o controle da inflação e o desemprego.

*** Este último, se as páginas não contradizerem, vai haver muitos impasses, principalmente se for intentada (como se pretende) o enxugamento da máquina.

*** Se enxuga um governo fazendo ajustes, promovendo adequações e demissões em massa, ficando naquela do se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come…

*** O aumento do desemprego, como o colocado, será natural e até que se faça os ajustes e abra nova leva de empregos muitos estão mais ainda com o fôlego encurtado.

*** Também temos que entender que a cura tem que ter também o seu amargor e a espera contemporizada pela paciência.

*** Trocando em miúdos, se correr tudo de acordo com o planejado o futuro governante terá que usar a mão esquerda para bater e a direita para acalentar.

*** Caso isto não atinja o resultado esperado que se use as duas para o chamado “tapão” que ensurdece, criando a nação dos robotizados, ou seja, se não vai por bem, vai por mal.

*** Nesse parece-se que não se usará o argumento tão praticado em tempos idos, que era o do prendo e arrebento, como muitos esperavam…

*** Teremos sim, uma linha dura, mas a praticada pela caneta de Sérgio Moro e não a arma usada pelo capitão, tão alardeada dias atrás.

*** É por estas e outras que entendo que a onça não é tão feroz como se pinta. Ela fez o que fez para engambelar a preza que de feroz passará a ser domesticada.

*** E vivamos a expectativa… Que o Bolsonaro e seus generais façam o que tem que ser feito. Que se inicie sua limpeza, além dos morros, os que também são chamados de bandidos do colarinho branco. Isto nos três poderes. Que as cadeiras dos que se sentem impolutos tenham seus acentos esquentados. Esta é uma das maiores expectativas do povo brasileiro.

*** Falei, falei e não falei nada. O melhor é esperar, para ver no que vai dar. Para fazer, tem que se mexer e nada se faz com medidas provisórias e nem com os argumentos usados pelo ex-ditador Idi Amim Dada.

*** Em outro ângulo o brasileiro está angustiado pelas dificuldades financeiras. Isto de cabo a rabo, como dizem os milhares e milhares de desiludidos.

*** De fato a crise está “braba” e quem não tem está correndo atrás e que tem, está segurando com as quatro mãos.

*** Mudando de assunto: o Bentinho que é aspone de político está dizendo que a reciclagem pelo lado das mulheres está a todo vapor.

*** Conforme ele as academias estão lotadas, com umas querendo tirar o excesso de gorduras e outras tentando mudas a casa através de “esquemas” milagrosos.

*** O certo é que umas (e uns) estão sempre afiando suas línguas. O interessante é que enquanto falam dos outros, dos seus pseudos defeitos, outros estão falando dos seus.

*** É o tal de gira mundo, muitos gostam de falar dos defeitos dos outros, esquecendo de suas virtudes, que são muitas. A inveja mutila…

*** Imagino que muitas (os) não olham no espelho. Se assim o fizesse com o espírito inquisitivo de sua própria fisionomia, seu próprio corpo, não sairia falando pelos cotovelos. Mas é o que mais tem.

*** Dia desses dei o azar de sentar perto de duas fofoqueiras que achei serem profissionais, falando dos defeitos de muitas “amigas” e também de amigas das amigas.

*** Fiquei chocado. Não conseguiram descobrir nenhum predicado bom das ditas cujas. Certamente em outras mesas aconteciam a mesma coisa com relação as ditas cujas. Chumbo trocado não dói, ou dói!!!

*** Conforme a Mariusa a ideia a ser implantada por pessoas preocupadas com o bem estar da mulher seria a implementação do mutirão da beleza para que estas passassem um final de ano felizes.

*** Segundo o Bentinho os homens também precisam ter seus cuidados, mas com a gordura, por que os feios e os brutos também amam e são adorados…

*** Até a próxima…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*