Tira Gosto

ACIDENTES EM…
E os acidentes no cruzamento das ruas Liberdade com a 15 de novembro, continuam ocorrendo. “Por enquanto somente ferimentos, perdas de veículos danificados e sem vítimas fatais, graças à Deus”, disse um morador daquela região.

…CRUZAMENTOS…
“São dois ou três por semana. No último dia 02 foram dois, à noite. Os danos foram de monta. Infelizmente não temos a quem apelar e o interessante é que os gastos com os ferimentos são muitos.

…SÃO FREQUENTES
Até mais que a colocação de um quebra-molas, que é o mais humano e razoável para um administrador competente. Também temos que culpar os vereadores que fingem nada saber”, colocou outro morador.

REFORMA DA…
A maior parte do Congresso Nacional é a favor da Reforma da Previdência, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (11) pelo banco BTG Pactual. Na Câmara, 82% são a favor da reforma, enquanto no Senado, o percentual chega a 89%.

…PREVIDÊNCIA
A mudança nas regras previdenciárias também tem o apoio de especialistas. Para o economista e doutor em Ciências Políticas Paulo Tafner, não há mais como o Estado sobreviver se não fizer mudanças radicais.

PROTEGENDO…
Em tempos idos os órgãos de imprensa podia estampar as fotos dos criminosos de todos os tipos, para que a sociedade tivesse conhecimento daqueles que iam presos e soltos, logo depois, não se sabe por quê.

…OS CRIMINOSOS
Interessante é que alguém achou de achar que deveria proteger os pobres coitados de serem expostos ao público. No mínimo tem alguém dos Direitos Humanos na jogada, ou então alguma autoridade vida torta, Só pode!!!

JUSTIÇA TENDE…
Depois de mais de um ano de férias (foram afastados pelo disse que disse) forçadas, 4 dos cinco conselheiros afastados do TCE poderão retornar ao antigo ninho.

…A LIBERAR…
São fortes os rumores de que a decisão do ministro do STF Luiz Fux deve ser revogada. Com isso, Waldir Teis, Antônio Joaquim, José Carlos Novelli e Valter Albano tendem a retomar às atividades.

…RETORNO DE…
A situação de Sérgio Ricardo é a mais delicada porque ele está afastado em duas decisões. Mesmo que reverta uma, seguirá fora do Pleno.

…CONSELHEIROS
Os conselheiros foram acusados pelo ex-governador Silval, em delação, de receber propina em troca de apoio. Juristas pró-retorno apontam aberração jurídica no despacho de Fux porque Silval não apresentou, sequer, uma prova, e o inquérito, mesmo depois de um ano, sequer foi concluído.

APOSENTADORIA…
Se realmente ocorrer o retorno dos conselheiros citados acima, considera-se quase que certa a aposentadoria de Waldir Teis. O mesmo encontra-se adoentado e, segundo dizem, decepcionado com as nuances do caso de seu afastamento, sem justificativa palpável.

…E DISPUTA…
Caso Teis se aposente serão duas vagas abertas em 2019, sendo a dele e a do ex-deputado e ex-conselheiro Humberto Bosaipo. Por enquanto a “briga” está por conta de sua vaga. Conforme entendidos é como se o escolhido ganhasse na loteria, daí a “briga de foice no escuro” como é chamada a disputa para a agradável e rendosa função.

TROCANDO SEIS…
O juiz Yale Sabo Mendes negou que seja candidato à vaga de conselheiro do TCE, aberta com a aposentadoria de Humberto Bosaipo.

…POR MEIA DÚZIA?
. Antes que o burburinho comece a gerar mal-estar na relação institucional que mantém com outros Poderes, Yale resolveu colocar uma pedra no assunto. “Isso está 100% descartado. Não sou candidato”, garantiu.

PELAS BEIRADAS
O mesmo não está ocorrendo com o novato deputado estadual, Faissal Calil (PV), Ele também está de olho na vaga de conselheiro do Tribunal de Contas. Segundo a imprensa cuiabana “ele está usando estilo mais quieto e comendo pelas beiradas, Ele vai tentando costurar seu nome junto aos colegas de parlamento, visitando gabinetes e manifestando seu interesse em ir para o órgão colegiado.

…PROGRAMADA
É um cargo que até os palpiteiros querem ser lembrados. Uns já colocam que foram convidados, mas não aceitaram, se fingindo de importante na ordem dia. Até o Maluf que tanto criticou o TCE, achou de achar que também está no rasga chita.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*