Zé da Madruga

*** Acompanhem meu raciocínio. Bem antes das eleições o povo já queria mudanças…

*** Não uma “mudancinha” qualquer, mas sim uma mudança política que tivesse um tom mais que radical…

*** E esta foi encontrada na pessoa do deputado Jair Bolsonaro, que saiu por aí afora comprando “briga” e prometendo loas e boas.
Nesse empreendimento acabou recebendo apoio dos militares, que deixou sua linha de ataque para ser suporte do seu antigo capitão;

*** Com o povo querendo a intervenção militar não foi difícil ligar a fome com a vontade de comer, com Bolsonaro conquistado o pódio.

*** Ocorre que no percurso da caminhada o vitorioso encontrou uma faca que lhe tolheu e vem tolhendo os seus movimentos, ou seja, a agilidade dos projetos que estavam sendo afunilados.

*** A expectativa era de que o eleito e assumido presidente saísse distribuindo porretadas à torto e a direita, mostrando que estava ali para dirimir dúvidas na base da “porrada”.

*** Nem tico, nem taco, o ano começou mal para todos os brasileiros, ora com chuvas e lamas, ora com labaredas, ora com denúncias contra os Bolsonaros.

*** Nessa condição foram abertos muitos sulcros nas frentes, retaguardas e laterais, ou seja, aqueles que temiam represálias comemoram começaram a mostrar as unhas e garras por todos os poderes e setores.

*** O punho de aço passou a ser de ferro, abrindo os francos para negociações com o pseudo inimigo político e de outras tonalidades.

*** Não bastasse isso a ação da lâmina continua exercendo suas ações nefastas, deixando de sobreaviso todos os que sonhavam com um Brasil melhor.

*** As aparições com aparência jovial de nosso Presidente nos enche de alegria, mas também de preocupações. O que era para ser algo simples, como foi plantado, passa a ser de expectativa.

*** Foi calcado nessa assertiva que lembramos de um caso quase semelhante, que foi de Tancredo Neves que, por azar do destino, perdeu a vida antes de assumir este posto maior.

*** Casualmente Tancredo fez a sua primeira viagem ao interior do Brasil justamente em Barra do Garças. Logo depois deu no que deu, pois nem assumiu o governo.

*** A verdade verdadeira é que iniciamos o ano de 2019 com o pé atolado, ora na lama, ora no fogo, ora nas intempéries do tempo, que está nervoso, não se sabe os motivos.

*** Pode estarem certos os que creditam que o mundo acabará em fogo, ou em água. Por certo será no primeiro por que, como conta a história, o primeiro ato de castigo para o ser humano foi através do dilúvio.

*** No tocante ao Brasil muitos fatos estão demonstrando que o castigo está chegando. Prova disso é que muitos dos pecadores estão buscando a salvação dos seus pecados nas ramificações evangélicas.

*** De uma forma ou de outra temos nos militares a mão amiga… Mão que afaga, mas também castiga.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*