Alunos da Faculdade Univar promovem Blitz da Saúde

Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com o Barra Center Shopping

Por Assessoria

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde e Nutrição, o Barra Center Shopping recebeu uma Blitz Educativa realizada em parceria com a Faculdade UNIVAR. Promovida no último sábado (30/03), a ação contou com serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal) e orientações nutricionais para os clientes do mall.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, a obesidade atinge 20% da população Brasileira e o sobrepeso já afeta mais da metade do país. Para Carolina Rossi, coordenadora de comunicação e marketing do Barra Center Shopping, essas estatísticas são preocupantes e chamam a atenção para a necessidade de se refletir sobre os hábitos alimentares das comunidades. “Muitas vezes o tempo passa e a gente não percebe o quanto somos prejudicados por não levar nossa alimentação a sério”, comenta Carolina. “Essa Blitz é muito importante e leva mais informação para o público, contribuindo também para o processo de conscientização da população”.

Os clientes do mall Edney de Souza Felix e Nilton Farias aproveitaram a oportunidade para fazer um check up. ”Minha mãe é hipertensa e meu pai faleceu com um derrame cerebral, então preciso cuidar da minha saúde”, conta Edney. “O shopping está de parabéns por abrir espaço para falar sobre esse assunto. Com essas atividades, os universitários podem compartilhar o que aprendem na sala de aula, conciliando a teoria e a prática em prol da comunidade”, elogia o cliente.

A Blitz da Saúde faz parte do trabalho de conclusão de curso dos alunos do 4º ano da Faculdade UNIVAR, sob orientação da professora Luana F. Dias. Segundo a acadêmica Karina Rodrigues, uma refeição balanceada e saudável é fundamental para a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como a hipertensão, obesidade, diabetes e até mesmo a depressão. “Precisamos frear o consumo excessivo de açúcar, reduzir a ingestão de sódio e evitar os alimentos industrializados ultraprocessados. A má alimentação provoca e agrava várias doenças e, por isso, é necessário escolher muito bem o que estamos levando para casa e consumindo diariamente”, destaca a aluna.

Sobre o Barra Center Shopping
O Barra Center Shopping reúne moda, gastronomia, compras e entretenimento em um só lugar. Com sofisticação, conforto e marcas de destaque nacional, o mall oferece uma estrutura completa, com cinema, praça de alimentação, espaço para eventos e opções em lazer infantil. Localizado na Avenida Senador Valdon Varjão, 2077 – Jardim Araguaia, Barra do Garças – MT, 78600-000, é aberto de Segunda a Sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 11h às 22h.

Seja o primeiro a comentar sobre "Alunos da Faculdade Univar promovem Blitz da Saúde"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*