Tira Gosto

MÍNIMO DO…
“Meus queridos colegas, como dizem muitos o Araguaia não está mais para peixe, nem aqui e nem acolá, o que prejudica ainda mais a classe menos favorecida que vive às suas margens, os chamados “ribeirinhos”, disse o Apolinário, dando início ao seu palavreado na chamada reunião de pauta para os profissionais presentes.

…MÍNIMO NA…
“faço estas observações para servir de comparativo com o que vem ocorrendo nas esferas federais no tocante às soluções que estão sendo buscadas pelo nosso presidente Jair Bolsonaro. Acho até cansativo bater nesta tecla, onde a corda está arrebentando pelo lado fraco, que o lado do assalariado do chamado mínimo do mínimo”, voltou a discorrer o Apolinário.

…DITA REFORMA…
Prosseguindo o Apolinário colocou que “este chove não molha me faz lembrar do Chico Anísio, quando ele lembrava, de modo sarcástico que ó salário está assim óóó´. Está não, continua assim, bem achatado para não atrapalhar no aumento para a turma do STF e correlatados. Oh! Quão grande é a disparidade…”disse.

…PREVIDÊNCIA
“Imagino que você está sem assunto e vem colocando, de forma apelativa, estes comparativos dos que ganham um salário mínimo com os que labutam no dia a dia para implantar a Justiça neste País. Por outro lado, eles não são culpados de serem apadrinhados para assumirem tais cargos. Fizeram por merecer”, interviu o Bentinho.

REPASSANDO…
Segundo o De Lucas “os tempos estão bicudos, comprovadamente. Antes os políticos, indiferentes de cores partidárias, votavam as leis que beneficiavam o Paós. Hoje se irmanam, para tentar tirar proveitos, tanto político, como partidário e financeiro. Como colocou o Bentinho, virou uma briga de foice no escuro”.

…CESTA AOS…
“O interessante é que o Rodrigo Maia resolveu peitar o Bolsonaro e o Sérgio Moro de uma só pernada e. por incrível que pareça, está ganhando a partida. Ele e seus apaniguados do chamado Centrão´, o que se deduz que se não houver negociação, não haverá aprovação”, falou o Hermenegildo.

…COMPANHEIROS…
“Tudo como manda o figurino na chamada ciranda de rabo, o que demonstra que o Executivo sempre vai ficar sob o jugo do Legislativo, dado as barganhas, que terão que ser ajustadas hoje, amanhã e sempre. A pensar que o Bolsonaro iria se impor e acabou comendo na tábua do Maia”, comentou a Mariusa.

…DE OUTRORA
“Das duas uma, ou o Bolsonaro tem o rabo preso, ou o Rodrigo Maia é um exímio jogador, mesmo sendo filho de quem é e genro de quem é mais sujo que poleiro de pato. Fico com dó é dos políticos que pensavam que iriam ajudar a tirar o País do buraco. Estão assistindo muito mais erros que acertos…

REGULAMENTAÇÃO…
Há muito os motoristas de táxis veem usando e abusando nos preços das corridas, principalmente em Barra do Garças e quando surge aplicativos para baratear o sistema, alguns poucos se mostram contra, sob o argumento de que tudo que é caro e bem feito.

…QUE DEVERÁ SER…
Há vereadores, inclusive, que querem “melar” a entrada dos praticantes no uso de aplicativo para defender os antigos taxistas, tentando colocar areia no sistema. Muitos imaginam que a concorrência é salutar e dá condições de se ter corridas mais em conta, concorrendo, inclusive, com os moto-taxistas que estão cobrando caro e não primando pela higiene pessoal. Há exceções, claro…

…IMPLEMENTADA…
Outro ponto negativo no atual modelo de exploração dos táxis é a falta de taxímetro e consequente medição das corridas implementadas, o que gera controvérsia pois o preço da corrida fica por conta da “cara do freguês”. Se for de fora, ta lascado…

…PARA TAXISTAS E…
O que alguns vereadores e moradores não pensaram é que estamos numa fase de se economizar, procurar quem nos presta serviços mais em conta. Tem mais: se dá lucro para uns, também pode dar para outros. A ganância é a mãe da pobreza de espírito e contra a livre concorrência.

…SEUS DERIVADOS
O que também falta e que já foi colocado por muitos, é a falta de regulação do sistema, com a instalação dos medidores de distância, também chamado de taxímetro, que é usado em todas as cidades brasileiras que usa este meio de locomoção. Conforme um usuário ele vai ficar de olho em quem é contra a livre concorrência…

AEROPORTO QUER…
Em agenda com autoridades federais e do Estado de Mato Grosso, o prefeito Gustavo Melo (PSB) e o vice-prefeito Freud Freud (DEM) tentam viabilizar a construção de um aeroporto em Alto Araguaia.

…AEROPORTO
As tratativas são constantes e a prefeitura já até elaborou um projeto de engenharia para apresentar a proposta às autoridades. Com 80 anos de história o município não conta com aeroporto asfaltado e homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), i que o prefeito Gustavo considera um absurdo.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*