ARAGARÇAS – Os Jogos Escolares tem abertura em solenidade

Aconteceu neste último dia 22, a abertura dos Jogos Escolares – Etapa Municipal com a presença do prefeito José Elias, da Secretária Municipal de Educação, Mara Nei, autoridades municipais, professores, árbitros e atletas das redes de ensino municipal e estadual.

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Raimundo Lopes, local da competição. Mais de 100 (cem) atletas divididos em 5 modalidade esportivas: Futsal, Natação, Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez das instituições de ensino: CEPI de Aragarças, CEPI Dr. Rubens Correa Aguirre, Colégio Estadual Melquiades Victor de Oliveira, Escola Estadual Mercedes Zetola , Escola Estadual Luiz Dias Paes Leme, C.M.E.F. José Nogueira de Moraes.

Para a Secretária de Educação de Aragarças, Mara Nei Elias, os jogos escolares é uma das ferramentas que mais tira crianças e adolescentes da marginalidade e são de extrema importância para os alunos. “Esses meninos e meninas atletas se tornam referências para os colegas quando voltam de uma competição com troféus e medalhas”, acrescentou Mara Nei.

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades nas fases municipal, regional, estadual e nacional. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Os Jogos Escolares tem abertura em solenidade"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*