SEGURANÇA

Reprodução

Video-monitoramento poderá voltar a ser implantado em Barra do Garças

Redação/Secom-BG

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) anunciou no início da semana ao prefeito Roberto Farias, ao vice-prefeito Weliton Marcos, as forças de Segurança Pública, Ministério Público Estadual (MPE) e membros, a elaboração do projeto para a reimplantação do sistema de vídeo-monitoramento em Barra do Garças. Cerca de R$ 300 mil reais já foram viabilizados por meio de prestações pecuniárias executadas pelo Ministério Público Federal (MPF).

Durante a sua reunião ordinária realizada na Prefeitura, o GGIM discutiu várias questões relevantes em Barra do Garças, contudo, coube ao chefe da 8ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Inspetor Cristiano Silva, anunciar os esforços da Superintendência do órgão em Cuiabá, para a implantação de câmeras em pontos estratégicos da cidade. O projeto-chave será entregue na Capital na primeira quinzena de maio.

O prefeito Roberto Farias participou da reunião e na oportunidade destacou a iniciativa, colocando o município como parceiro na implantação do vídeo-monitoramento que, segundo ele, tornará Barra do Garças uma cidade mais segura para se viver.

“A Prefeitura e a Câmara serão parceiras neste projeto por entender que é de extrema importância para a sociedade”, disse, se referindo a liberação de recursos que precisam ser aprovados pelos vereadores.

Para o vice-prefeito e secretário-geral do GGIM, Weliton Marcos, o vídeo-monitoramento deixa de ser um sonho e passa volta a realidade.
“Desde o início da atual administração o prefeito Roberto Farias vem trabalhando para implementar esse projeto e graças ao empenho da PRF, das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, MPE, CDL e do procurador da República em Barra do Garças, Guilherme Fernandes Tavares, a cidade será beneficiada. Isso representa 70% na redução dos crimes praticados”, destaca.

Segundo o Inspetor Cristiano Silva, o GGIM terá até o dia 20 de maio para encaminhar o projeto à Superintendência da PRF em Cuiabá para agilizar a aprovação e liberação dos recursos, porém, o prazo será reduzido diante da agilidade que a peça está sendo trabalhada pelas forças de Segurança.

Ele informou que, inicialmente, todos os pontos estratégicos serão monitoramentos com um sistema de alta resolução, capaz de identificar, inclusive, a origem de veículos pela numeração das placas.

Fotos: Reprodução/ Secom-BG

 

Seja o primeiro a comentar sobre "SEGURANÇA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*