Sobe & Desce

Fartura
E o “clube da Panela” continua sendo um termômetro da política. Se o fulano tem pretensão, tem que mostrar a cara por lá. Isto ocorreu no último dia 30, quando da janta do clube, feita pelo paneleiro Eduardo Oliveira. Mais de 30 postulantes marcaram presenças. Até o Eduardo Português e o Paulo Batista já se acham…

Mordomia que…
O desembargador Kassio Marques, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou uma liminar (decisão provisória) concedida no último dia (6) pela primeira instância da Justiça Federal para suspender um processo de licitação do Supremo Tribunal Federal (STF) para a compra de refeições, incluindo itens diversos como filé de lagosta, vinhos premiados e uísque envelhecido.

…prevalece na…
O magistrado atendeu pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), que recorreu em nome do STF, após a juíza Solange Salgado, da 1ª Vara Federal de Brasília, ter suspendido o edital de licitação para o pregão eletrônico.

…capital federal
Está certo o magistrado, já pensaram um ministro do STF comendo arroz e feijão e bebendo 51? A nós, simples mortais, só podemos pagar a conta, e lamber os “beiços”. Também podemos perceber que isto não é privilégios somente dos “deuses”, mas também nas áreas do Executivo e do Legislativo. Tanto é verdade que a AGU defende e aplaude… A juíza, coitada, ficou falando sozinha…

Repercussão
Estudiosos e boateiros observam que dado a esta notícia dos gastos com as refeições que foram anunciadas para os “deuses” do Supremo, a Petrobrás resolveu aumentar o preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha. A gasolina fica 35% mais cara das refinarias, 3,7% nas bombas e o gás a 3,43%. Isto tem cheiro de lagosta e whisky envelhecido…

Seja o primeiro a comentar sobre "Sobe & Desce"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*