Tira Gosto

PRORROGAÇÃO…
O buchicho começou uns dias atrás, lá no Congresso Nacional. Vem tomando força, nos bastidores, como colocou o Bentinho, que é “aspone” de um determinado político. “Há um certo interesse de alguns deputados e senadores (dos antigos, claro) quanto a aprovação de tal projeto que rola eleição de prefeitos e vereadores para 2022.

…PROGRAMADA…
Conforme o Apolinário esta política brasileira parece ser de brincadeira, ou seja, igual àquela ação do vai e volta de um membro em ereção. Antes as eleições eram totais, ou melhor, de todos os postulantes de presidente a vereador, até que resolveram mudar, para florear e ganhar um dinheiro extra. Agora querem voltar atrás e se não houver coerência o pau na moleira vai cantar…

…PARA INIBIR E…
O que alguns marombeiros querem é confundir e atrapalhar o andamento eleitoreiro, a exemplo do que fizeram ao liberar a criação de partidos políticos à torto a à direito para confundir o eleitor menos avisado. Aliás, até os esclarecidos não leem os estatutos dos partidos a que estão filiados ou se filiando.

…ATRAPALHAR…
Virou moda, político mudar de partido para agradar um ou outro e sem nem ler a filosofia partidária do qual está ingressando. O importante é a satisfação de estar acamado, politicamente. “Estatuto! Que estatuto!!!, questiona.

…ELEITORALMENTE
Se realmente houver a prorrogação de mandatos só vai ganhar os que nada fazem, por que os legítimos vão abominar tais ações que vão contra os princípios da legalidade, Bons prefeitos bons vereadores vão criticar tal iniciativa. Por outro lado, a grande maioria dos incompetentes vão bater palmas e comemorar. “Conheço muitos”, disse o Apolinário.

EM BUSCA DA…
Em todo o período eleitoreiro a cantilena é a mesma, quando muitos nomes são colocados na pauta. Uns com dinheiro na “capanga” e outros, nada. Claro que é o caráter que faz a diferença, mas muitos eleitores não querem nem saber, sob o argumento de também querer tirar sua fezinha, como muitos fazem…

…SUSTENTAÇÃO…
Se não houver a tão repudiada prorrogação por parte de alguns e aplaudida por outros, já teremos algo em torno de uns 30 postulantes à função de prefeito em Barra do Garças. Segundo o Apolinário deste restarão no meio da caminhada no máximo uns 12.

…FINANCEIRA E…
Destes, no entanto, poucos serão legítimos postulantes, pois a bagagem não tem o conteúdo necessário para pleitear tal função, a não ser para dizer que tem mais de “sem” membros na família que ramifica milhares de votos.

…DA POLÍTICA…
Segundo o De Lucas há nomes que além de ter dividendos (quesito necessário para postular). Há também alguns que tem competência para buscar votos junto aos que são conscientes. Eleitor consciente é como grão de feijão misturado na farinha, são poucos, mas já vão se tornando visíveis…

...DO TOMA LÁ…
O Apolinário já coloca que o melhor é fazer dupla. Um sai vice do que ficar por baixo na preferência do eleitorado. Exemplo: Welinton Marcos e Júlio César; Lázaro Sipriano e Adilson Macedo; Cleber Fabiano e Dr. Joãozinho, Moacir do Couto e Paulo Raye e assim por diante. Claro que ainda teremos o Max Russi e Baiano Filho. O primeiro disse que é candidato, enquanto o outro ainda não se manifestou.

…E TRÁS PRA CÁ
Claro que no decorrer do tempo poderá haver outras manifestações de pré-candidaturas, mas o quadro por enquanto é este e mais os que estão na expectativa de serem pelo menos cabos eleitorais, valorizados. Em tempo: a sugestão da composição pode ser mudada, dado ao entrelaçamento dos postulantes em pauta.

A PARTE PODRE…
A seleta parte podre dos poderes constituídos estão se regozijando por que descobriram que os legítimos defensores da Lei e da ordem se uniram para tirar o pais das mãos nefastas.

…SE MOSTRANDO…
Graças à união e forças dos audazes defensores muitas quadrilhas foram desmontadas e seus chefões presos e desmoralizados a exemplo de Lula e seus capangas; Cunha e seus seguidores; Temer e seus quadrilheiros e muitos e muitos e muitos outros eram centro da corrupção.

…INDIGNADA COM…
Dinheiro ganho de forma desonesta foram recuperados e sendo usada de maneira honesta. De parabéns os juízes, desembargadores, ministros, promotores, polícia federal e mais àqueles que estão colaborando para limpar nosso país dos treteiros dos corredores dos poderes.

…ARMAS USADAS…
Conforme um anti-petista é difícil defender quem é líder dos PTralhas, ou seja, que fez o que fez para reduzir a pó de traque o nosso país varonil. País onde mais de 60% são tidos como espertinhos.

…PELOS MOCINHOS
Sorte nossa que temos os nossos “Mocinhos” que estão, junto com outros abnegados, tentando reverter a situação tida como caótica. O pior de tudo é que a Rede Globo, juntamente com os anarquistas estão tentando dizer que o mal tem que vencer o bem. Para isto tentam semeiam a discórdia, dizendo que o modo operandi dos que defendem a faxina não podem trabalhar unido.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*