Gestor de Consórcio recebe multa do TCE

Foto: Reprodução

TCE mantém multa de 30 UPFs aplicada a gestor de Consórcio do Médio Araguaia

Da Assessoria / TCE

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso não acolheu Recurso de Agravo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental do Médio Araguaia com intuito de modificar o Julgamento Singular 001/MM/2019.

O processo é referente a Representação de Natureza Interna que condenou o gestor do consórcio, Fernando Gorgen, ao pagamento de multa no valor de 30 UPFs em razão das inadimplências nos envios de informações e documentos obrigatórios ao TCE/MT por meio do sistema Aplic, no período de 2017.

No recurso (Processo nº 249327/2018), o gestor pleiteou o afastamento da multa aplicada em razão do princípio da razoabilidade e da proporcionalidade, argumentando que os atrasos no envio das informações ocorreram por falha da empresa de contabilidade contratada para o envio. Relatou ainda que a irregularidade apontada não ocorreu por meio de dolo, má-fé ou com desvio de finalidade por parte do gestor.

O Ministério Público de Contas, após análise dos argumentos apresentados pelo agravante, opinou pelo conhecimento e não provimento do Recurso de Agravo, por entender que não merecem guarida os argumentos despendidos. O relator, conselheiro interino Moises Maciel, acompanhou o parecer do MPC e votou pelo não provimento. O processo foi aprovado por unanimidade

Seja o primeiro a comentar sobre "Gestor de Consórcio recebe multa do TCE"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*