Tira Gosto

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

O ECONÔMICO
Mais votado no Estado, Barbudo é o 9° deputado mais econômico do país. Eleito como o mais votado em Mato Grosso na eleição de 2018, com quase 130 mil votos, o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) é o parlamentar mais econômico do Estado e figura entre os 10 que menos gastaram recursos da cota parlamentar da Câmara Federal nestes primeiros seis meses de mandato. De acordo com levantamento feito no Portal da Transparência, Barbudo é o 9° deputado mais econômico do país, com um gasto de apenas R$ 37,4 mil dos R$ 234 mil que teve direito nos seis primeiros meses de 2019. Neri Geller, Rosa Neide e Valtenir Pereira por suas vezes estouraram a tampa do balão…

MENSAGENS…
De um analista: Todos estão preocupados com o Deltan e suas interlocuções ranqueadas. Mais ainda o STF, que mais ainda se finge de irritado.

…PERIGOSAS…
Interessante é que ele (O STF) quer atravessar o “Corguinho”, tirar das mãos da Polícia Federal as cópias das mensagens de Deltan, descobertas e levar para a corte para, certamente, colocá-las debaixo do colchão, ou do tapete, como queiram…

…E DELATORAS…
Muitos querem saber do por que o STF quer atropelar a tramitação que seria natural, ou seja, permanecer de posse da Polícia Federal até chegar a corte. Outro já coloca que manda quem pode, obedece quem tem juízo.

…DE ESQUEMAS…
Quem mexe em vespeiro corre o risco de sair picado e certamente tais mensagens deve ter bulido com algum impoluto daquele poder que manda e desmanda, sem pedir licença e andam com sapatos de números maiores para não serem feridos nos seus calos.

…COMPLICADOS
Dos seus pedestais ficam à espreita, observando, esperando uma pequena falha, mesmo que usada para alcançar o bem, para impedirem que seus nomes sejam usados de maneira subjetiva.

O EMARANHADO…
Antes os temas da política e do futebol eram amplos e discutidos em becos e avenidas, bares restaurantes. Enfim, todos defendiam os seus candidatos, os seus times preferidos com ardor. Hoje os ânimos se arrefeceram…

…DA POLÍTICA…
A exemplo do cigarro, poucos preferem discutirem o assunto por achá-los decepcionantes sob vários aspectos. Na política, pela falta de seriedade; no futebol, pela anarquia reinante e no cigarro, por falta de prazer e dos males causados.

…DO FUTEBOL…
No futebol, a exemplo da política, o círculo vicioso tornou-se um verdadeiro emaranhado de cartolagem. É onde os cai cai se manifestam, pois de serventes de pedreiros tornaram-se príncipes da bola. Quem discute, critica ou aplaude, quer seriedade e isto não está ocorrendo em nenhuma das partes, ou seja, na política e no futebol.

…E DO CIGARRO
No quesito cigarro a grande maioria passou a abominar por causa dos perigos que o mesmo contém, a exemplo do agrotóxico. Infelizmente este último não tem como se abster, ou come, ou come…

ESPERANÇA QUE…
Ainda em se tratando de política, os poucos céticos que continuam discutindo a mesma querem acreditar que a seriedade do meio ainda existe e para que isto ocorra (a busca), temos que persistir, continuar acreditando nos nomes que estão sendo colocados em pauta.

…NÃO PREVALECE…
O difícil, por exemplo, é quando da escolha de um deputado (estadual ou federal) e um senador e o prefeito local ao invés de apoiar santo da casa, apoiam pessoas de fora. Pessoas que nada tem a ver com a nossa região. Nesta última eleição isto ocorreu, vergonhosamente…

EM NOSSA REGIÃO
Agora nesta campanha para prefeito pouco vai importar a quem ele possa apoiar, muito embora alguns imaginem que quem tem a “máquina” na mão possa influenciar. Segundo o Bentinho, foi o tempo… Agora o melhor é distanciar…

PEQUENAS…
“Quem foi Rei, sempre será majestade”, diz velho ditado e este adágio serve para o nosso (e de muitos antigos moradores de Barra do Garças) amigo José Queiroz de Souza, hoje morador da cidade mineira de Ituiutaba.

…HISTÓRIAS…
Em verdade o Professor Queiroz voltou para o seu rincão querido, muito embora tenha residido em Barra do Garças por muitos e muitos anos, onde lecionou História; sua rica bagagem.

…JOSÉ QUEIROZ O…
Dentre os seus inúmeros amigos aqui deixados constam o João Liandro e o Paulo Batista a quem ele remete sempre os seus livros, quando editados (que não são poucos), sendo o último deles com o título de “Pequenas histórias”.

…HISTORIADOR
Tido como um perspicaz escritor, historiador e narrador de belas passagens, o Professor José Queiroz de Souza deixou uma lacuna imensa quando daqui partiu, ou seja, retornou ao seu antigo lugar. Ficou faltando as suas poesias, os seus contos, as suas histórias que agora poucos têm o privilégio de tê-las.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*