ARAGARÇAS – Monitoramento

Foto: Semana7

Prefeitura de Aragarças investe em segurança e entrega sistema de videomonitoramento.

Da Assessoria

A Prefeitura de Aragarças oficializou na última, segunda-feira (05), a entrega do sistema de videomonitoramento, que vai ajudar no trabalho da Polícia Militar, no combate à criminalidade. O sistema que inclui duas câmeras de alta definição de 360º graus, tipo dome, adquiridas com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual, Karlos Cabral (PDT).

Câmeras de monitoramento e não radares. Para o prefeito de Aragarças, José Elias, o objetivo das câmeras instaladas na Av. Ministro João Alberto, será para contribuir com a segurança da cidade; atender as demandas da comunidade em tempo real; prevenir e inibir atividades ilícitas; contribuir com o serviço de inteligência policial, no abastecimento de dados, bem como contribuir com a redução do índice de criminalidade; registrar imagens para posterior serviço de investigação; otimizar as atividades preventivas do policiamento ostensivo; agilizar atividades repressivas durante o acontecimento de atividades ilícitas; aumentar a sensação de segurança dos munícipes.

Já o autor da emenda, deputado estadual Karlos Cabral destacou: “Assistimos neste dia 5 de agosto, um grande avanço na segurança pública de Aragarças. Graças ao empenho do nosso prefeito, José Elias que só fortalece o trabalho da Polícia Militar e a nossa missão como parlamentar no município de Aragarças. Então saio daqui satisfeito”, disse.

O Major Ghiovani ressalta que a Central de Monitoramento foi montada no COPOM da Policia Militar. As câmeras passam a ser instrumentos essenciais no combate à criminalidade, que já vem reduzindo nos últimos meses na cidade de Aragarças, esse equipamento de última geração, dará a sensação de segurança para população. “Em breve outros pontos da cidade serão monitorados”, concluiu o Major.

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Monitoramento"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*