ARAGARÇAS – Compromisso com a saúde da população é uma realidade

Na noite de sábado 24/06/2019, aproximadamente 22:30hrs deu entrada no hospital Getúlio Vargas de Aragarcas – GO o paciente W. Sexo masculino de 39 anos de idade vítima de capotamento, sendo o mesmo conduzido pela PM/GO. O paciente encontrava inconsciente, irresponsivo, com hemorragia gengival e nasal. O mesmo foi recepcionado pela equipe plantonista do Dr. Valter M. que iniciou o trabalho de reanimação e estabilização do quadro clínico “crítico” do paciente. Desta feita o mesmo foi submetido a exames de imagem onde foi detectado múltiplas fraturas sendo elas na costela que causou um massivo hemotorax e fratura de coluna lombar, segundo dados colhidos no local, o paciente encontrava em coma, e com dificuldades respiratória devido a um hemotorax, onde foi submetido a uma toracostomia para drenagem de líquido em cavidade torácica, após várias horas de manobras e procedimentos realizados na emergência do “HMGV”pela equipe o mesmo conseguiu manter-se com quadro clínico estável. Desta feita o Dr. Valter M. de pronto solicitou via SAMU/GO, vaga para Unidade de tratamentos intensivos (UTI) na cidade de Goiânia/GO onde com êxito logrou não somente um leito de UTI, mas também transporte aéreo, através do serviço aeromédico da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) com suporte médico para translado até a cidade de Goiânia/GO. O avião do corpo de bombeiros de Goiânia-GO equipado com UTI móvel “aérea” pousou no aeroporto de Aragarças GO na manhã desse domingo (25) aproximadamente às 09:45hrs para o translado do paciente que dará seguimento ao tratamento na cidade de Goiânia GO. Durante todo esse trabalho que perpasso 09 (nove) horas, o que se verificou foi uma intensa mobilização de profissionais e ambulâncias sendo do HMGV-GO e do SAMU da cidade de Iporá/GO que segundo informações colhidas no próprio hospital, seria removido, mas três pacientes em estado graves inspirando curdos que através da regulação central via SAMU/GO a pedido do Dr. Valter M. também lograram vagas em Hospitais especializados sendo enviados para tratamento adequado na cidade de Goiânia GO.

Na manhã de domingo (25) após entregue o último paciente para os paramédicos dos bombeiros da cidade de Goiânia/GO, a equipe de Comunicação da Prefeitura de Aragarças encontrou o Dr. Valter M. na saída da emergência e lhe foi perguntando se não estava cansado após exaustivas horas de trabalho para salvas vidas e o mesmo respondeu com um grande sorriso: “segredo do sucesso é amar o que faz. Eu costumo dizer que: ninguém deveria se contentar enquanto não achasse um trabalho que fosse sua paixão genuína. Meu trabalho e minha paixão genuína e se meus pacientes, minha equipe, se a população achou edificante, isso faz com que eu me sinta realizado e focado em dar o melhor de min todos os dias”.

O prefeito José Elias, parabeniza a toda a equipe do HMGV da cidade de Aragarças, na ´pessoa do Dr. Valter M. onde não tem medido esforços para salvar vidas e acima de tudo dar qualidade no atendimento à saúde aos que necessitam.

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Compromisso com a saúde da população é uma realidade"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*