Açougue do Supermercado Nilo é referência em Barra do Garças

Alunos do curso de zootecnia da faculdade UNIVAR realizam visita técnica para conhecer as instalações do supermercado e entender um pouco mais sobre os elos da cadeia produtiva de carne bovina.

Por Assessoria

Na última semana, cerca de doze alunos do curso de zootecnia da Faculdade UNIVAR, produtores rurais e consultores locais realizaram uma visita técnica ao açougue do Supermercado Nilo, ao lado do Barra Center Shopping, em Barra do Garças (MT). Supervisionada pelo zootecnista e instrutor credenciado do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Mato Grosso (SENAR – MT) Breno Oliveira, a atividade teve como objetivo demonstrar todos os elos produtivos da cadeia de carne bovina desde o campo até o prato do consumidor.

Durante a visita, Breno Oliveira explicou os desafios para implantação de um açougue de qualidade e teceu elogios às instalações do Supermercado Nilo. “Tecnicamente, esse açougue atende toda legislação vigente no país. Gostei de ver as condições de higiene, os preços praticados e o atendimento oferecido aos clientes”, comenta. “As embalagens também estão intactas e sem suor de sangue, isso é sinônimo de uma refrigeração perfeita”, destacou.

De acordo com Wesley Martins, gestor de controle qualidade do Supermercado Nilo, o setor tem inspeções diárias para acompanhar o recebimento e estocagem dos produtos nas câmaras frias e também no balcão expositor. “Estamos sempre de olho e atentos às Boas Práticas de Fabricação (BPF), um conjunto de medidas determinadas pela legislação sanitária federal e que são adotadas para garantir a qualidade e a conformidade dos alimentos com os regulamentos técnicos”, explica.

Com investimentos em tecnologia e inovação, o açougue oferece um mix completo, com carnes de balcão sempre frescas e profissionais treinados para oferecer cortes específicos para qualquer ocasião. ”Pode ser um churrasco, um jantar especial ou para o dia a dia. Nossa missão é fazer com que os consumidores levem para casa uma carne macia, saborosa, suculenta e com o menor preço da cidade”, reforça Carolina Rossi, coordenadora de comunicação e marketing do Supermercado Nilo.

O açougue do supermercado também oferece cortes bovinos especiais como Prime Rib, T-Bone e Bife Capitão. Os interessados devem efetuar a reserva do produto com antecedência mínima de 24 horas, na unidade do Supermercado Nilo, ao lado do Barra Center Shopping, na Av. Senador Valdon Varjão, 2077, Jardim Araguaia.

Sobre o Supermercado Nilo:

Há mais de 30 anos em Barra do Garças (MT), o Supermercado Nilo oferece o que há de melhor no mercado alimentício nacional. Com cerca de 320 funcionários e mais de 12 mil clientes ativos, a empresa é referência no varejo em todo o Vale do Araguaia. “No quieto no quieto, o Nilo vende mais barato”.

 

1 Comentário sobre "Açougue do Supermercado Nilo é referência em Barra do Garças"

  1. Mariel Moreira Rodrigues | 17/12/2019 at 16:03 | Responder

    Tem vaga de acogueiro

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*