21 DE SETEMBRO – Barra do Garças celebrará o Dia da Árvore com plantio e distribuição de mudas à população

Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente o escritório regional da Secretaria Estadual de Meio Ambiente em parceria com a Unimed Araguaia, Prefeitura de Barra do Garças, (Secretaria de Educação), Gordintur Turismo, Carpa Serrana e Viveiros Copayba, estarão realizando nos dias 20 e 21 de setembro o Projeto Árvores pela Vida, que consiste no plantio e distribuição de 3.500 mudas de árvores.

A primeira ação será desenvolvida no dia 20 (sexta-feira) em 6 escolas da rede municipal de ensino de Barra do Garças, onde os alunos receberão a equipe do projeto que estará promovendo o trabalho de despertar nas crianças, a consciência para a necessidade da preservação ambiental, com o plantio de mudas na própria escola, e distribuição gratuita de mudas nativas para serem plantadas em áreas degradadas, e que precisam serem reflorestadas.

O evento é em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em todo o país neste sábado, 21 de setembro. E quem passar pela praça dos garimpeiros no sábado pela manhã, poderá levar para casa uma das diversas mudas que estarão à disposição da população, como como Jatobá, Cega-machado, Cedro, Ingá e Farinha Seca entre outras.

Uma última ação para finalizar as atividades do Dia da Árvore, será feita a partir das 11 horas da manhã no Porto do Baé, onde várias mudas de árvores nativas do cerrado serão plantadas em uma área considerada degradada pela Secretaria de Meio Ambiente. No local também serão distribuídas mudas gratuitamente a população.

A ação do Projeto Árvores pela Vida contará com o apoio do CINDACTA que estará realizando diversas atividades de apoio, como a ordenação na distribuição das mudas.

O ato ecológico também contará com a presença de profissionais do setor de Educação Ambiental de Barra do Garças, que orientarão as pessoas sobre os cuidados e o plantio das mudas de árvores, reforçando a importância da preservação das florestas e como esse cuidado resulta na melhoria da qualidade do meio ambiente.

O Projeto Árvores pela Vida que tem como principal objetivo colaborar com intervenções e articular outros projetos através das doações e plantio de mudas de árvores nativas, terá sua continuidade, sempre apoiando e colaborando com iniciativas que compartilhem do mesmo propósito: Preservação e Conscientização do meio ambiente.

Seja o primeiro a comentar sobre "21 DE SETEMBRO – Barra do Garças celebrará o Dia da Árvore com plantio e distribuição de mudas à população"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*