Vários pré-candidatos já estão se movimentando

Advogado Edvaldo Pereira pré candidato a prefeito de Barra do Garças

Militância realiza conferência partidária e defende pré-candidatura de Dr. Edvaldo a Prefeitura de Barra do Garças

Antônio Borges Neto /Netão com Assessoria

Em conferencia bastante concorrida na tarde deste domingo, dia 29, ocorrida no plenário da Câmara Municipal de Barra do Garças, com a participação de aproximadamente 130 pessoas, o PCdoB realizou sua Conferência Municipal. A militância compareceu em peso além de lideranças políticas de outros partidos.

Neste ano o evento partidário homenageou o pioneiro de Barra do Garças Valdon Varjão, que morreu em 03 de fevereiro 2008. Varjão foi líder político escritor, cartorário, deputado estadual, deputado federal, senador da república (biônico), secretário de Estado e vereador.

A ex-deputada e Psicóloga Malba Varjão, filha do homenageado esteve presente no evento representando a família Varjão e recebeu a homenagem das mãos do Dr. Edvaldo, líder da sigla em Barra do Garças.

“Em nome da família Varjão agradeço de coração o reconhecimento público do partido PC do B, isso mostra o quanto meu pai era querido por todas as siglas, seja de direita ou de esquerda, o partido dele sempre foi Barra do Garças, mas em todas as siglas ele tinha amigos e auxiliava na promoção do diálogo e a democracia, obrigado a todos”, disse Malba Varjão emocionada.

Malba Varjão, recebendo a homenagem em nome da família Varjão

O vereador João Rodrigues, o Dr. Joaozinho presidente do PDT local e presidente da Câmara Municipal também esteve presente no evento, oportunamente fez apelo pela união dos partidos progressistas na eleição municipal de 2020.

Precisamos seguir dialogando para encontrarmos saídas para o nosso país e nosso município”, disse o vereador.

A professora Carmem, presidente do PT em Barra do Garças, também clamou pela união: “Nós, do PT, defendemos a firme união dos setores populares. Dr. Edvaldo, estamos juntos nessa luta em defesa do Brasil e de Barra de Garças, nossos partidos são irmãos e sempre estivemos juntos nas frentes de luta em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora, e dessa vez não será diferente” declarou.

O ex-vereador Doutor Odorico Cardozo Neto, o Kiko que é professor na UFMT e que estará assumindo a presidência do PT em novembro próximo, fez uma explanação atualizada da conjuntura política do Brasil e afirmou que o Governo Bolsanaro perdeu o rumo se furtou a investir na educação pública cortando verbas da educação e implantou o terror ao retirar os direitos dos trabalhadores conquistados ao longo dos anos. “é importante que os partidos se alinhem em defesa do povo, reitero aqui o nosso compromisso de unir na luta em defesa do povo e queremos marchar juntos com o PC do B mais uma vez nessas eleições”,, finalizou o professor Kiko.

Partidários falam durante a conferencia

Publico presente acompanhando atentamente a conferencia

Seja o primeiro a comentar sobre "Vários pré-candidatos já estão se movimentando"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*