SUPERMERCADO NILO – Incorpora atividades de ginástica laboral na rotina dos colaboradores

Iniciativa incentiva a prevenção de doenças e melhora a qualidade de vida da equipe.

Da Assessoria

A ginástica laboral é uma das grandes aliadas no combate à má postura corporal e a fadiga originada por esforços excessivos ou repetitivos no ambiente de trabalho. Em Barra do Garças, empresas como o Supermercado Nilo vem adotando essa iniciativa para incentivar a prevenção de doenças e melhorar a qualidade de vida de mais de 350 colaboradores diretos.

A rotina foi implementada pelo colaborador Aurélio José Tadei, que além atuar como fiscal de caixa na empresa também é pós graduado em Educação Física. De acordo com Aurélio, atividade consiste na prática de movimentos corporais de intensidade leve a moderada, como estratégia para prevenção de lesões ou desconfortos causados pela atividade profissional. “É um momento de relaxamento e descontração que também contribuí para melhoria do aspecto psicológico dos colaboradores.”

Para Catarina Azevedo, gestora de Recursos Humanos do supermercado, atividades dessa natureza incorporam mais qualidade de vida ao ambiente de trabalho e a longo prazo os resultados da iniciativa serão ainda mais profundos. “Já podemos sentir melhoras imediatas em relação ao bem estar dos nossos colaboradores, mas com o passar do tempo os resultados serão ainda mais significativos, principalmente com a redução dos casos de Ler (Lesões por Esforços Repetitivos) e Dort (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho)”, destaca.

As trocas de turno com ginástica laboral ocorrem duas vezes por semana e já conquistaram a equipe de operadoras de caixa, empacotadores, repositores e motoristas do supermercado. “Nós, operadoras, dedicamos um longo período aqui dentro, então é uma boa oportunidade de alongar, distrair e exercitar nosso corpo. A gente adora.”, elogia a colaboradora Eliane Ribeiro Cardoso.

Sobre o Supermercado Nilo:

Há mais de 30 anos em Barra do Garças (MT), o Supermercado Nilo oferece o que há de melhor no mercado alimentício nacional. Com cerca de 320 funcionários e mais de 12 mil clientes ativos, a empresa é referência no varejo em todo o Vale do Araguaia. “No quieto no quieto, o Nilo vende mais barato”.

Seja o primeiro a comentar sobre "SUPERMERCADO NILO – Incorpora atividades de ginástica laboral na rotina dos colaboradores"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*