PAULO BATISTA – “O GUERRILHEIRO DAS PALAVRAS” (XIII)

Todo início de jornada exige sempre um pouco mais de perseverança e de fé.

2020 por ser um ano político/eleitoral, vai exigir que cumpramos avaliar com mais cautela, cada passo que formos dar, cada atitude que formos tomar, na busca de alcançarmos os objetivos almejados.

Lembremo-nos do que escrevera o Guerrilheiro das Palavras aos futuros leitores de A Gazeta – hoje A Gazeta do Vale do Araguaia – décadas atrás: “Mais um esteio”; o que, anos depois, teria sido inspiração para poetisa e filósofa lá pelas bandas da nascente do Araguaia poetar: “Esteio que resiste aos reveses da vida; às lambadas do tempo…”, o que Paulo (o Batista de Melo) prenunciara: “Sempre que se for começar algum empreendimento, há de se preocupar, de maneira contundente, mostrar o seu objetivo e os caminhos propostos em sua jornada”.

Quem desejar, portanto, pôr em execução algum projeto; seja no campo privado ou público – ingressar na vida pública, por exemplo, ou manter-se nela, – que o faça preocupando-se contundentemente; mostrando claramente seus objetivos e caminhos propostos para atingi-los. Sábias palavras linotipadas naquela memorável data – e não nos esqueçamos: – O Brasil precisa da gente!

Encerro transmitindo profundos cumprimentos ao diretor/editor e a toda equipe de A Gazeta do Vale do Araguaia; aos distintos leitores, articulistas, anunciantes e parceiros.

Para nossa reflexão deixo registrado cap. 9, vers. 7 da Primeira Epístola de Paulo (o outro), aos Coríntios: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria”. Feliz Natal e próspero Ano Novo!

Nico Miranda Jornalista escritor, Anistiado Político

Seja o primeiro a comentar sobre "PAULO BATISTA – “O GUERRILHEIRO DAS PALAVRAS” (XIII)"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*