Tira Gosto

POR ENQUANTO…
Com a fisionomia de apaixonado, pela política e também se imaginando o novo líder da família Farias, o prefeito Roberto Farias anda naquela de rico ri à toa, talvez até querendo dizer que, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

…FICA EM CIMA…
O certo é que ele se sente o rei da cocada, deixando entender que nem o Zeca Tontinho tem ascensão a seu mando, o que se pressupõe que jamais apoiará o empresário Ragioto, e muito menos o Júlio César, a quem tem mágoa profunda.

…DA MURALHA…
Segundo fonte fidedigna, as coisas não são bem assim. Fica como exemplo aqueles irmãos que brigavam noite e dia, mas quando um terceiro tentou interferir na briga, os mesmos se voltaram contra o petulante.

…VENDO A BANDA….
Quanto as expectativas de Welinton Marcos e João Rodrigues pode até ser que haja esperança, mas são remotas. Com o resto dos pretendentes, nem pensar, principalmente Júlio César e Paulo Raye, que estão totalmente entalados na garganta do atual gestor…

…PASSAR NO RITMO…
Há de se notar que o Welinton Marcos vem trabalhando exaustivamente e contando com toda certeza com o apoio do seu titular. Por fora conta também com o total apoio do Fagundes, que imagina “mandar” nos Farias e, principalmente, no Beto e no Wanderlei. Será?

…DA POLÍTICA…
Por fora temos os nomes do Dr. Adilson (Polícia Civil) e Dr. Edvaldo (Advogado) e representante de toda a oposição da região, além de contar com apoio da classe trabalhadora da cidade. O Dr. Adilson por sua vez tem seu nome elogiado por grande parcela da sociedade organizada.

…BARRA-GARCENSE
É por estas e outras que o caldeirão está fervendo. Por enquanto em fogo baixo, mas daqui à pouco, com o acionamento da segunda chama, ele começará a ferver com grande intensidade e será quando alguns vão boiar e outros afundar…

ARMAMENTO…
A troca de informações e notícias diversas estão sendo largamente usada por grupos e pessoas através do WhatsApp. O MP de Mato Grosso também passou a usar, oficialmente, para comunicação de atos processuais.

…SOFISTICADO…
Foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, nesta segunda-feira (20), o Ato Administrativo 879/2020, que dispõe sobre o uso de aplicativos de mensagens instantâneas para comunicação de atos processuais.

…SENDO USADO…
A medida visa assegurar, no âmbito institucional, a racionalização de custos operacionais e otimização de recursos materiais e humanos, cita o ato que visa agilizar os trabalhos do MP no Estado.

…JUDICIALMENTE…
Desde dezembro do ano passado, com o advento da Lei Federal 13.964 (“Lei anticrime”), o Ministério Público passou a ter que comunicar à vítima e ao investigado sobre os arquivamentos dos inquéritos policiais ou de quaisquer elementos da mesma natureza.

…POR APLICATIVO…
O uso de aplicativos de mensagens instantâneas ou recursos tecnológicos similares para esta finalidade está previsto em Resolução 199/2019 do Conselho Nacional do Ministério Público.

…PARA SOLUÇÕES…
Em Mato Grosso, o Ministério Público utilizará o aplicativo “Whatsapp Business”. A Procuradoria-Geral de Justiça autorizará a conta a ser utilizada, que será vinculada à linha de telefonia fixa da unidade ministerial ou do celular já utilizado no plantão.

…INTEGRADAS
Conforme o ato administrativo, o referido canal não poderá ser utilizado para registro de reclamações, representações, esclarecimento de dúvidas ou qualquer outra finalidade. A comunicação dos atos processuais por meio do aplicativo, no entanto, será facultada ao interessado e dependerá de sua anuência expressa, mediante assinatura de termo de assentimento específico.

SE SUJEITAR AO…
Muita gente ainda não percebeu que somos o que comemos. Para uma grande maioria persiste a ideia de que a fonte de alimentos do nosso dia-a-dia tem origem nos supermercados, padarias e açougues.

…MAL PARA NÃO…
Mas qual a origem do trigo para o preparo do pão? Qual a origem do arroz e feijão da base de nossas refeições? E o café e o leite do nosso café da manhã? Qual a origem de tudo isso? Será que eles aparecem na prateleira dos supermercados em um passe de mágica?

…SE INANIMAR E…
A resposta é NÃO!!! Tudo isso é cultivado em propriedades rurais. E um dos ingredientes fundamentais para essa produção é o fertilizante. Os produtores rurais há muito usam este ingrediente para aumentar a produção e manter as culturas do aumentativo.

…MORRER DE FOME…
É importante entender que os alimentos cultivados nos dias de hoje não são os mesmos de ontem nas propriedades agrícolas. A ganância ou a necessidade obrigou o agricultor a ser carrasco de se mesmo, ao depender dos fertilizantes.

…OU FICAR COM…
Não é só nossa saúde que está em jogo, mas também o nosso ambiente. Conforme defensores do fertilizante com o uso do produto haverá maior rendimento de produção por área, evitando que sejam abertas novas áreas para a agricultura, reduzindo, assim, a derruba de florestas.

…GRAVE SEQUELAS
Prosseguindo na defesa do fertilizante o agricultor observou que “é mais importante do que a maioria das pessoas poderia imaginar. Que as plantas se multiplicam e são levadas ao consumidor com melhor aparência e sabor diferenciado”. Se não comer, você corre o risco de morrer. Se comer, você morre, mais cedo…

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*