Aragarças inicia entrega de kits de merenda escolar

Famílias de alunos das escolas e creches da Rede Municipal de Aragarças começaram a receber, nesta última terça-feira (28/4) os alimentos destinados à merenda escolar dos alunos impedidos de frequentar às escolas por conta da suspensão das aulas em meio às ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19). A distribuição é uma iniciativa da Prefeitura de Aragarças, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para reduzir os impactos desta pandemia.

O Kit Merenda beneficia os alunos regularmente matriculados e que as famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família ou estão em situação de vulnerabilidade. Tudo está sendo feito dentro da legalidade e com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e sob a orientação Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para a Secretária de Educação, Mara Nei, esse período merece uma atenção toda especial da administração do prefeito José Elias. Uma resolução do Fundo Nacional da Educação permitiu oferecer alimentação para as crianças mesmo fora do período de aulas. “A intenção é que a escola municipal esteja presente no combate da covid-19 dentro das suas possibilidades, facilitando o processo, seja pedagogicamente ou com alimentação na distribuição dos kits da merenda”, pontuou Mara Nei.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Aragarças inicia entrega de kits de merenda escolar"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*