Presidente da Câmara de vereadores se reuniu com o gerente do Banco do Brasil

Em busca de soluções para o combate ao Covid-19 na cidade de Barra do Garças. A câmara se colocou à disposição da população para solucionar os problemas relacionados ao Coronavírus

Da Assessoria

Aconteceu uma reunião entre o vereador Dr. Joãozinho (PDT – MT) e o gerente do Banco do Brasil, Roberto Marinho, sobre a importância do isolamento social na cidade de Barra do Garças neste período crítico onde foi amplamente recomendado pelos governos estaduais e federal, além da prefeitura da cidade, que as pessoas permaneçam dentro das suas casas.

A discussão central foi sobre estratégias para evitar aglomerações nas agências bancárias e outros estabelecimentos. O objetivo é envolver todas as esferas da administração pública e privada para unir forças no intuito de que a população tenha acesso às informações de prevenção ao Covid-19.

A preocupação é envolver a sociedade para que se mantenha disciplinada no que é popularmente conhecido como “quarentena”, ou seja, para que todos compreendam os efeitos graves da pandemia, relacionados ao contágio do novo Coronavírus. Assim, o presidente da Câmara vereador Dr. Joãozinho e o gerente do Banco do Brasil, Roberto Marinho, procuraram soluções para atender as pessoas que necessitam ir às agências, supermercados ou aos estabelecimentos de necessidades primárias, sem comprometer a saúde pública.

As soluções encontradas foram a determinação de um distanciamento de um metro e meio entre os cliente do banco que utilizem os caixas eletrônicos, limitando o número de acesso a 20 pessoas. Dentro da agência, o número máximo permitido será de dez pessoas por vez, também respeitando o distanciamento recomendado e o uso de álcool em gel.

Este plano conjunto tem como objetivo fazer com que cada um assuma a responsabilidade para si, convidando as outras instituições bancárias e supermercados, para unificar as ações de proteção aos cidadãos. O cuidado com a população se demonstra para além das esferas públicas, sendo necessário que as instituições privadas estejam envolvidas nesta campanha de conscientização da importância do distanciamento social.

Além disso, é importante que a população entenda que muitos dos serviços pelos quais buscam presencialmente nas agências pode ser realizado através dos aplicativos dos bancos, bem como por atendimentos telefônicos ao cliente. O uso do cartão de débito também deve ser habitual, ao invés do saque do dinheiro. Esta é uma recomendação fundamental para evitar a saída desnecessária de casa, uma vez que é crescente o número de vítimas do Corona vírus no estado de Mato Grosso.

A câmara se colocou à disposição da população para solucionar os problemas relacionados ao Corona vírus, uma vez que, após esse tumultuado problema, a sociedade não será mais a mesma.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Presidente da Câmara de vereadores se reuniu com o gerente do Banco do Brasil"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*