Beto Farias responde à A Gazeta do Vale

Foto: Edevilson Arneiro / Secom-BG

A administração municipal de Barra do Garças encaminhou à nossa redação correspondência respondendo à matéria publicada em nossa edição anterior, comentando a performance do prefeito Roberto Farias.

Entre as 100 melhores cidades do país; Barra do Garças avançou na gestão Roberto Farias
Não se compara, honestidade, capacidade e realizações. Se compara quem fez e faz e continua fazendo. Não se mede política medíocre, se mede ações que transformaram uma cidade. Barra do Garças conseguiu, na atual gestão, se posicionar entre às 100 melhores do Brasil para se investir e viver. Isso graças ao trabalho do prefeito Roberto Farias nos últimos sete anos e meio. O gestor realizou grandes obras, reformou e ampliou todas as escolas; dobrou o número de UBS, ampliou o número de leitos de UTI, pavimentou bairros, construiu praças e reformou às Águas Quentes, está construindo a avenida Beira Rio. Isso é trabalho. Barra do Garças foi preparada para atrair investimentos e trouxe grandes grupos empresais: Atacadão, Havan, Magazine Luiza, Pernambucanas, Lojas Américas, Toyota e franquias nacionalmente conhecidas, como Giraffas e Bobs. Portanto, só não ver quem não quer.”

COMENTAMOS
É dever precípuo de todo gestor público municipal realizar a manutenção preventiva e corretiva de todos os prédios públicos de uso intensivo, como escolas, creches e unidades de saúde, a cada quatro anos, entregando o patrimônio municipal em perfeitas condições de uso ao seu sucessor. Além disso, necessário se faz, no mesmo tempo, construir novas unidades para suprir a demanda do crescimento populacional da cidade ou deficiências existentes. Em um mandato de oito anos, sua obrigação dobra na mesma proporção. Não foi o que aconteceu.

O mesmo afirmamos com o sistema viário municipal, que deve ser revisto integralmente a cada mandato e, idealmente, serem pavimentadas, pelo menos, 20% das vias desprovidas de pavimentação. Nesse rol, incluímos também as praças e parques públicos, canteiros centrais das principais avenidas e áreas de proteção ambiental que garantem a qualidade do meio ambiente municipal. Também não atingiu o mínimo necessário, longe disso.

As obras da avenida Beira Rio andaram a passos de tartaruga cansada e será entregue menos de 10% do cronograma projetado, assim como a reforma das Águas Quentes foi decepcionante em relação ao que se esperava quanto ao principal equipamento turístico de Barra do Garças.

Gostaríamos de saber quais foram as prospecções realizadas, as atrações envidadas e os subsídios oferecidos para atrair os citados empreendimentos para a cidade. Eles vieram por livre e espontânea vontade, atraídos pela condição privilegiada de polo que Barra do Garças a duras penas detém e mantém, obtida pelos serviços prestados em administrações como as de Wilmar Peres e Wanderley Farias.

O prefeito Roberto Farias cumpriu, em dois mandatos, o que seria sua obrigação precípua em um único? Que grande projeto e/ou realização deixou, resultado de sua lamentável gestão? Que planos ou projetos de médio e longo prazos em prol do município pelo menos intentou? Não precisamos responder, pois os fatos falam por si só. E ainda não falamos de toda a área do município fora da sede, que não viu qualquer atuação do prefeito com vistas ao seu desenvolvimento ou ainda de sua manutenção preventiva ou corretiva. Do jeito que recebeu vai devolver, mais desgastada e esquecida.

Seja o primeiro a comentar sobre "Beto Farias responde à A Gazeta do Vale"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*