UFMT doa 250 litros de álcool em gel para prefeitura de Aragarças

A produção de álcool gel realizado pela UFMT no âmbito da extensão conta com recurso de mais de R$ 500 mil do Ministério da Educação.
Na manhã da última segunda-feira (17), a Prefeitura de Aragarças recebeu 250 litros de álcool em gel, produto indispensável na prevenção do Covid-19, doados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O Pró-reitor Rodrigo Azevedo representando a UFMT Campus Araguaia e as Secretárias Municipais de Finança e Saúde, Silvânia Ferreira e Dana Vilela, respectivamente, assinaram o termo de doação e na oportunidade fizeram o agradecimento em nome da população de Aragarças.

O projeto:
A produção de álcool gel realizado pela UFMT no âmbito da extensão conta com recurso de mais de R$ 500 mil do Ministério da Educação, oriundo da Medida Provisória 942, de 02 de abril e previa a produção inicial de 50 mil litros.

A iniciativa coordenada pelo professor Ailton Terezo reúne 57 estudantes dos cursos de Química (bacharelado e licenciatura), Engenharia Química do Campus de Várzea Grande, Ciência e Tecnologia de Alimentos, da Faculdade de Nutrição (Fanut), Enfermagem, Educação Física, Economia, Medicina e Engenharia Sanitária e Ambiental; 14 professores, dos cursos de Química, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Educação Física; e 5 técnicos administrativos e atualmente tem a perspectiva de produzir 65 mil litros, que serão distribuídos em todos os Campus da UFMT, à Universidade Federal de Rondonópolis e aos hospitais de Cuiabá.

Coronavírus:
A cidade de Aragarças está monitorando os casos de contaminação do vírus pelo aplicativo Dados do Bem. A pessoa cadastrada ganhará uma avaliação clínica, que caso positiva ao vírus, serão indicadas a passar pelo exame, recebendo a instrução de qual unidade de saúde procurar.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "UFMT doa 250 litros de álcool em gel para prefeitura de Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*