App Dados do Bem continua realizando testes da Covid-19 em Aragarças

Parceria entre a Prefeitura de Aragarças/GO e o aplicativo Dados do Bem realizou 400 testes em moradores do município até quarta-feira, 7 de outubro, sendo que 137 foram positivos, 256 negativos e 7 estão aguardando resultado. A testagem prossegue no município até que surja uma vacina a população pode baixar o aplicativo gratuito, que está disponível para Android e iOS, e responder ao questionário. O histórico de saúde determinará a necessidade ou não do exame.

Quem tiver alguma dificuldade em baixar o aplicativo pode procurar o polo Estratégia de Saúde da Família (ESF) e fazer a solicitação para o preenchimento da ficha. O protocolo facilita o acesso das pessoas que querem fazer o teste. Nas unidades de saúde, todas as dúvidas da população são tiradas.

A testagem da população é um importante aliado na luta contra o coronavírus. Com o preenchimento das informações necessárias – no aplicativo ou na ficha – a Secretaria de Saúde de Aragarças analisa o comportamento da pandemia no município.

Vale ressaltar que o objetivo do Dados do Bem não é testagem em massa, mas sim um estudo epidemiológico baseado em amostragem. Todos que preenchem o questionário de autoavaliação colaboram com a iniciativa, mesmo aqueles que não são convocados para fazer testes. Como é praxe em investigações científicas, o anonimato de todos os participantes é preservado e as informações coletadas não serão utilizadas para fins lucrativos. Ao baixar o aplicativo, a pessoa concorda com o envolvimento voluntário no estudo.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "App Dados do Bem continua realizando testes da Covid-19 em Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*