QUEBRA DE EXPECTATIVA

Frederico Lohmann

Um dia você levanta ciente de novas expectativas e movido por um sentimento de urgência de buscar novos objetivos e colocar em prática a sua adormecida criatividade.

A sensação é de que chegou a hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima, rumo ao retorno aos tempos pré-pandemia.
Os planos e projetos fluem em sua mente, tornando até difícil escolher que rumo tomar. Aquele mofo depositado por semanas e meses inerte e trancado em casa parece que escorre e deixa o corpo livre para voar. O céu é o limite e você tem certeza de que nada o vai impedir de avançar e alcançar o êxito postergado pela pandemia.

No outro dia você descobre que os muitos anos passados geraram sequelas e limitações e que as dificuldades físicas se apresentam como um sério obstáculo ao seu ímpeto de recuperação e avanço. Você verifica também que esses mesmos anos, enquanto contribuíram para ampliar a sua visão de mundo e de vida, também passam a pesar e limitar a sua vontade de crescer e buscar novos desafios.

Sua vida passa a ser pautada por sobe e desces, onde um dia você acorda pronto para enfrentar o mundo e vencer qualquer batalha de se avizinhe e no outro mal consegue sair da cama, seja por incapacidade física, seja pela incapacidade mental gerada pela idade.

O que mantem você no caminho do futuro é a constatação de que os dias ruins são em quantidade menor do que os bons e esperançosos e você, como um otimista incurável, enche o peito de ar e parte para novos passos e destinos.

Até o dia que você encontra um novo e imenso obstáculo. Até o dia que você descobre que o caminho pode ser curto e que as realizações de futuro estão perdendo o seu significado. Naquele dia você descobre que o seu objetivo é vencer dia-a-dia os novos desafios e buscar meios de garantir a segurança de dias vindouros.

Frederico Lohmann é arquiteto e consultor

Seja o primeiro a comentar sobre "QUEBRA DE EXPECTATIVA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*