Barra do Garças está entre as melhores cidades do país para se viver

Barra do Garças, Pontal do Araguaia/MT e Aragarças GO - vista aérea - Foto por: Lenine Martins

Entre a lista ainda estão mais 19 cidades de Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá

Da Assessoria/Semana7

Barra do Garças faz parte das melhores cidades para se viver no Brasil no ranking de cidades pequenas, segundo o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, da Fundação Getúlio Vargas (FG). Entre a lista ainda estão mais 19 cidades de Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá.

O instituto separou as cidades na classificação entre cidades grandes e pequenas. Desta forma, entram no ranking de cidades grandes: Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e Sinop. Já no ranking de cidades pequenas estão: Primavera no Leste, Alta Floresta, Cáceres, Juína, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Tangará da Serra, Sorriso, Juara, Barra do Bugres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo.

Está é a segunda edição do Índice de Desenvolvimento Urbano realizado pelo Instituto, onde foram analisadas 876 cidades, das mais de 5.500 do país. A pesquisa levou em conta 50 indicadores, que avaliaram os pontos positivos e negativos de cada município em sete variáveis: cuidados de saúde; bem-estar; finanças; habitação; cultura e engajamento; educação e trabalho; além de indicadores gerais.

Veja as posições que as cidades de MT ocupam:

Ranking Cidades Grandes
Cuiabá – 100º
Rondonópolis – 189º
Várzea Grande – 209º
Sinop – 230º

Ranking Cidades Pequenas
Primavera do Leste – 252º
Alta Floresta – 269º
Cáceres – 278º
Juína – 288º
Lucas do Rio Verde – 291º
Barra do Garças – 292º
Tangará da Serra – 303º
Sorriso – 317º
Juara – 333º
Barra do Bugres – 334º
Pontes e Lacerda – 349º
Nova Mutum – 355º
Campo Novo do Parecis – 369º
Guarantã do Norte – 383º
Peixoto de Azevedo – 482º

Top 10
A pesquisa aponta que as 10 melhores cidades para se viver no país estão todas na região sudeste e sul do país, sendo elas: São Caetano do Sul (SP), Santos (SP), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Atibaia (SP), Catanduva (SP) e Americana (SP). As cinco melhores cidades pequenas são todas de São Paulo: Adamantina, Vinhedo, Lins, São João da Boa Vista e Itapira.

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças está entre as melhores cidades do país para se viver"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*