INDICAÇÃO – Faissal requer cancelamento da ordem de desativação de escola em Barra do Garças

Segundo o deputado, a Escola Maria Nazareth é a única instalada no bairro Jardim Pitaluga e atende uma vasta região

Da Assessoria

Atendendo à demanda trazida pela diretora Lais Aparecida Banzoni, Diretora da Escola Estadual Maria Nazareth Miranda Noleto, de Barra do Garças. O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na sessão plenária da última quarta-feira (18) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), uma indicação de nº 5204/2020 que será encaminhada à Secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, solicitando a imprescindível e necessária suspensão da ordem de desativação da referida escola.

“Essa escola atende uma comunidade carente, vulnerável socialmente e dispõe de seus parcos recursos para subsistência de suas famílias, portanto transferir os custos de locomoção dos alunos até uma unidade escolar mais distante afetará direta e negativamente na frequência dos estudantes em sala de aula”, justificou Faissal.

Segundo o deputado, essa Escola Maria Nazareth é a única instalada no bairro Jardim Pitaluga e atende uma vasta região ao passo que a escola mais próxima está a aproximadamente dois e quatro quilômetros de distância respectivamente.

Fotos: Reprodução/Ilustração

Seja o primeiro a comentar sobre "INDICAÇÃO – Faissal requer cancelamento da ordem de desativação de escola em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*