Secretário de Urbanismo realiza diversas ações na primeira semana de sua gestão

Rodrigo Ragiotto e sua equipe realizaram a limpeza de diversos pontos da cidade e a revitalização de praças, escolas, cemitérios.

Da Assessoria

Barra do Garças é reconhecida nacionalmente pelas belezas naturais, a cidade recebe centenas de turistas anualmente e é famosa por seus pontos turísticos, sua beleza natural e pela alta qualidade de vida.

O bom desenvolvimento do município nos quesitos citados acima, torna fundamental um planejamento adequado para a conservação paisagística e urbanística e, a melhoria da qualidade de vida na cidade. Para isso, o trabalho de revitalização não pode parar, adequando os ambientes para usufruto da população.

Em conciliação a estes parâmetros, o novo secretário de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente, Rodrigo Ragiotto, deu início ao seu encargo realizando o que ele denominou de “trabalhos emergenciais”.

Durante a primeira semana de trabalho da nova gestão, já foram iniciados os trabalhos de limpeza e revitalização das escolas, cemitérios, postos de saúde, centro de zoonoses e outros locais fundamentais para o município.

“Nós começamos com um cronograma de reparos que se inicia nas Águas Quentes e vai até o outro extremo da cidade, o bairro Vila Maria’’, ressaltou Ragiotto.

Um trabalho que se faz muito necessário, pois a área urbana quando bem conservada ajuda a tornar o ambiente mais saudável tanto para seus turistas, como principalmente para seus moradores.

De acordo com o secretário, Barra do Garças está se estruturando cada vez mais nas questões do meio ambiente. 2021 será um ano de grandes mudanças nessa área. “Pretendemos ampliar e intensificar a fiscalização dentro do município, sobre a limpeza dos lotes urbanos, queimadas e demais crimes ambientais, além de implementar projetos que incentivem a população a colaborar com a preservação do meio ambiente e manutenção da limpeza’’, acrescenta o secretário.

A parceria da secretaria de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente com a empresa privada Loc Service que presta serviços ao município, visa trabalhar desde planejamentos de arborização até coleta de lixo e limpeza das ruas de Barra do Garças.

O secretário finaliza dando uma ótima notícia a população barra-garcense, o parque das Águas Quentes, um dos principais pontos turísticos da cidade, já está sendo revitalizado para que, assim que permitida a sua reabertura pelo Ministério da Saúde, ele volte a funcionar e garantir o lazer e bem-estar da população como sempre fez durante várias gerações.

Vale destacar que os pontos turísticos como o Porto do Baé, o Centro Cultural e outros, estão sendo cuidados pela nova gestão, e também não foi deixado para trás locais mais afastados, bairros e patrimônios municipais que também necessitavam de reparos.

“Há muito trabalho a fazer, e já começamos a todo vapor. Nossa cidade não pode ficar em estado de abandono, como era a situação de muitas praças, escolas, cemitérios. Vamos trabalhar para melhorar a cidade em todos os aspectos, tanto para a população que reside aqui, quanto para os turistas que visitam a nossa cidade”, frisou Ragiotto.

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretário de Urbanismo realiza diversas ações na primeira semana de sua gestão"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*