Medidas contra aglomerações para controlar o avanço da Covid-19

Prefeito Adilson realizará força-tarefa com órgãos de segurança pública para intensificar fiscalização contra aglomerações

Fonte: Secretaria de Turismo/Ascom

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves (PSD), se reuniu nesta terça-feira com representantes de órgãos de segurança do município, para traçar metas e intensificar medidas de segurança em toda cidade, neste período de feriado.

Um dos focos do encontro, debateu o reforço da segurança e intensificação de várias medidas contra aglomerações de pessoas em diversos pontos para controlar o avanço da Covid-19. A força tarefa é fundamental para o controle e combate da doença.

No encontro participaram representantes da Polícia Militar; Polícia Civil, Corpo de Bombeiros; Defesa Civil; Código de Postura e Vigilância Sanitária.

Cristo de Barra do Garças recebe máscara em ação de conscientização na luta contra o coronavírus.

Na semana em que se iniciaria as tradicionais festividades religiosas cristã, em celebração da semana santa, a gerência do Parque Estadual da Serra Azul, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, realizou uma ação simbólica para conscientizar a população na luta contra o coronavírus.

A subida na escadaria do Cristo, movimenta aproximadamente 250 pessoas diariamente no Parque. Durante o feriado da semana santa, na sexta-feira da paixão, o levantamento de 2019 aponta a movimentação de 1.823 peregrinos.

Esse ano, pensando em uma ação efetiva para a contenção do vírus em decorrência do feriado, a Prefeitura Municipal de Barra do Garças, em consonância com a gerência do Parque e a Secretaria de Turismo fechará as entradas de acesso, na sexta-feira e no sábado.

Além disso, o ato simbólico de colocar máscara no Cristo é um apoio educativo que reforça a necessidade da população manter os devidos cuidados relacionados à covid-19.

Seja o primeiro a comentar sobre "Medidas contra aglomerações para controlar o avanço da Covid-19"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*