CADEIA PÚBLICA

Foto por: Sistema Penitenciário

Trâmites para construção de Cadeia Pública de Barra do Garças avançam; SESP aprova terreno

As tratativas para a construção da nova Cadeia Pública de Barra do Garças continuam entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT). Nesta última terça-feira (11), o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD), encaminhou um ofício ao secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves, se comprometendo a iniciar com urgência o processo de doação do terreno para a construção.

O documento foi enviado após uma vistoria realizada na área localizada na BR-070, próximo a um curtume, sentido Barra do Garças a Cuiabá, a cerca de 12 quilômetros do centro da cidade. A inspeção contou com a presença do prefeito Adilson, acompanhado de membros da prefeitura, Poder Judiciário Estadual, diretor da Cadeia Pública Municipal, Maicon da Costa Oliveira, delegado Regional do município, diretores da empresa JBS, engenheiros, além do próprio secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos e equipe da SESP, nesta terça (11).

A área atendeu todos os requisitos necessários para a construção do Centro de Detenção Provisório (CDP) e foi aprovada pelo setor de engenharia da SESP.

Desde o anúncio da construção da nova unidade prisional ocorrido durante visita do governador Mauro Mendes à Barra do Garças no final do ano passado, o Estado aguarda a cessão do terreno para iniciar as obras.

Estrutura
O CDP de Barra do Garças será um novo modelo e comportará até 488 reeducandos.

Além de oferecer mais segurança e melhores condições de trabalho também para os servidores da Cadeia Pública, a área de aproximadamente 10 hectares possibilitará a inserção de mais projetos de ressocialização dos detentos como fábricas de blocos de concreto, marcenaria, costura, serralheria e que permitirão remuneração para os reeducandos.
Atualmente com o espaço limitado no centro da cidade os reeducandos conseguem produzir roupas e alguns materiais para a prefeitura como lençóis, uniformes escolares.

(Semana7)

Foto por: Sistema Penitenciário

Seja o primeiro a comentar sobre "CADEIA PÚBLICA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*