Raqueline Galvão trabalhando em prol de Aragarças

Muito além de uma mera Primeira-dama, Raqueline Galvão, vem se consolidando como uma atuante e participativa gestora da Educação Municipal de Aragarças e nas Ações de Assistência Social do município Goiano

Nos primeiros 131 (cento e trinta e um) dias de administração Ricardo Galvão, um nome destaca-se no cenário educativo e social da cidade de pouco mais de 20 mil hab no sudoeste goiano, a primeira-dama e Secretária de Educação, Raqueline Galvão.

Esposa do atual prefeito Delegado Ricardo Galvão, Raqueline foi nomeada a Pasta no início de 2021 e desde então, vem readequando com muito êxito e competência a estrutura organizacional, administrativa e pedagógica desta que é uma das mais importantes e complexas pastas do fluxograma municipal.

Em meados de abril, recebeu ao lado do seu esposo e prefeito municipal, o Ministro da Educação Prof. Milton Ribeiro, que após visitas do casal ao MEC/FNDE, fez questão de vir a Aragarças entregar os 4 (quatro) primeiros ônibus escolares do Programa Caminho da Escola que irão atender os estudantes da zona rural e urbana assim que cessar as restrições sanitárias da Pandemia.

Assessorada por uma equipe de trabalho muito dedicada e competente, implantou um mecanismo de gestão educacional e escolar inovador, o Sistema GR8, que é também utilizado por escolas militares em Goiás e muito bem avaliado pelos gestores escolares da rede municipal.

A sua atuação em projetos e ações para a Educação pública municipal vão desde parcerias com as instituições públicas e privadas de ensino superior da Região do Araguaia, promovendo capacitações e integração da educação básica com a formação acadêmica superior até o fomento de projetos de leitura, produção de textos e educação ambiental.

Sem perder o elo e o compromisso social, a primeira-dama Raqueline Galvão, integra o grupo de voluntárias da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), lançou recentemente o Projeto Sonho de Mãe que ampara jovens mães aragarcenses com apoio multiprofissional, enxovais e integração familiar, promove ações de combate à fome, organizando com suas equipes integradas da Educação e Ação Social Kits de Alimentação para complementar a alimentação familiar de estudantes e famílias em situação de vulnerabilidade agravadas pela Pandemia.

Atualmente, a primeira-dama e Secretária de Educação Raqueline Galvão prepara para a cidade para uma grande mobilização social em prol do enfrentamento e combate à violência sexual de crianças e adolescentes.

A formação de uma rede de enfrentamento, composta por educadores, conselheiros tutelares e equipes do CRAS/Assistência Social impulsionada pela campanha FAÇA BONITO, ARAGARÇAS tem como objetivo, segundo a Secretária Raqueline, de promover a reflexão da sociedade aragarcense e de conscientizar, orientar e educar para prevenção contra qualquer tipo de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes no seio familiar, assim como se tornar capaz de identificar os primeiros sinais de vitimização.

Várias ações pontuais estão sendo organizadas para ocorrer nos 17 e 18 de maio em Aragarças; no entanto, como destaca a primeira-dama e Secretária de Educação, Raqueline Galvão, o combate à violência infanto-juvenil não tem data, hora e nem local, e deve acontecer em todo tempo e espaço.

Vamos juntos, proteger as nossas crianças e adolescentes, finaliza a primeira-dama e Secretária Raqueline.

(ASCOM – Aragarças/GO)

Seja o primeiro a comentar sobre "Raqueline Galvão trabalhando em prol de Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*