CAPACITAÇÃO – Prefeitura realiza curso para tornar processos licitatórios mais transparentes e eficientes

Secom-BG

Na manhã desta última quarta-feira (12/05) a Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria de Administração, deu início a uma série de cursos sobre Processos Licitatórios, com ênfase no termo de referência e no processo de compras públicas para capacitação dos secretários e alguns servidores designados.

O curso foi ministrado pelo consultor de Licitações e Contratos, Davi de Melo, graduado em Sociologia e Gestão Pública foi voltado para administradores, funcionários e gestores públicos, com o objetivo de discutir os principais aspectos referentes às contratações realizadas pela Administração Pública.

As aulas se iniciaram no dia 12, no Anfiteatro Fernando Peres de Farias com a participação de todos os secretários municipais, no período manhã, e seguiu a tarde com a capacitação de dois servidores de cada pasta da gestão pública.
O secretário de Administração, João Júnior, reforçou a importância de se investir na capacitação dos colaboradores da prefeitura. “Estamos cumprindo uma das prioridades da gestão do Dr. Adilson, que é investir na capacitação dos nossos servidores e gestores. Esse treinamento é de suma importância, estamos trabalhando para ter uma gestão cada vez mais eficiente visando economia e mais transparência nos gastos públicos”.

O secretário de Finanças também falou sobre a importância em se ter transparência nas licitações. “Esse curso vem para somar e oferecer mais transparência às licitações e também firma o compromisso com a população em efetuar compras com economia e qualidade para o nosso município’’, alegou o secretário.

Hebert Penze, o Procurador Geral do município, ressaltou a importância de se seguir os critérios de legalidade jurídica durante esses processos de licitação. “Esse curso é imprescindível para gestores e servidores, no sentido em que a licitação deve seguir o caminho correto, dentro da legalidade e moralidade. Garantindo a qualidade nas compras e nas obras e também segurança jurídica à administração pública”.

A qualificação sobre Processos Licitatórios será ministrada entre os dias 12 a 14 de maio, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Anfiteatro Fernando Peres de Farias, com a participação dos servidores municipais.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "CAPACITAÇÃO – Prefeitura realiza curso para tornar processos licitatórios mais transparentes e eficientes"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*