PREV QUEIMADAS

Secretaria de Meio ambiente contará com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar na iniciativa PREV Queimadas

Melissa Nakamura
Secom/BG

Na tarde desta última quarta-feira (19) o secretário municipal de Meio Ambiente, Clerismar Ferreira e a responsável pela educação ambiental Gersileide Vilela se reuniram com o Comandante Neto do Comando Regional Bombeiro Militar IV e com o Comandante Kunze da 1ª CIBM de Barra do Garças para alinhar a parceria e as ações na iniciativa do PREV Queimadas.

O comandante Neto ressaltou a importância dessa parceria no combate de incêndio florestais e urbanos e parabenizou a iniciativa da Secretaria e da Prefeitura Municipal nessa ação em prol da população de Barra do Garças. O comandante Kunze ainda comenta sobre as tendências naturais para o aumento de queimadas na cidade, mas que as atividades preventivas já foram iniciadas e vão ser feitos para que o Corpo de Bombeiros possa “apoiar a população e apoiar a saúde pública evitando esses incêndios e a fumaça que tomam conta da cidade”.

O secretário Clerismar agradece a parceria do Corpo de Bombeiros nessa iniciativa e conta que a Secretaria de Meio Ambiente teve total liberdade para sugerir as ações e que esse trabalho em conjunto será fundamental para o combate as queimadas. “Satisfação muito grande ter o Corpo de Bombeiros como aliados nessa nossa luta contra as queimadas irregulares no nosso município e na preservação dos nossos recursos naturais” afirma o secretário.

O PREV Queimadas é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a prevenção de incêndios e a preservação da natureza. O período de seca em Barra do Garças, aliado a prática irregular de queimadas para limpeza de lotes compromete a qualidade do ar e consequentemente a saúde de toda a população. O objetivo do PREV Queimadas é conscientizar a população, intensificar as fiscalizações e prevenir os incêndios, o lançamento oficial será no dia 05 de junho de 2021, mas tanto a Secretaria quanto o Corpo de Bombeiros já iniciaram as ações.

Seja o primeiro a comentar sobre "PREV QUEIMADAS"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*