LIMPEZA URBANA – Pontal do Araguaia realiza 4º mutirão de limpeza

Foto: Reprodução

Fernanda Moraes/ Semana7

A quarta edição do mutirão de limpeza urbana liderado pelo prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), continua acontecendo em diversos bairros do município. Dessa vez, a ação foi realizada no bairro Araguaia Center. “Esse será mais um dos bairros privilegiados em Pontal, um lugar classe média alta, que a gente tem, como em todos os outros, que limpar para transformar em um ambiente melhor para se morar e viver, proporcionando qualidade de vida aos moradores”, afirmou Adelcino.

Segundo ele, o mutirão realizado neste bairro será voltado para pintura de meio fio, limpeza e raspagem de asfalto e recolhimento de lixo. “Tenho certeza que o trabalho aqui ficará muito bom e bonito para as pessoas que frequentarem, principalmente neste local que futuramente será uma praça”, finalizou o prefeito.

O vice-prefeito, Luciano Costa, ressaltou a participação da população nos mutirões, “agora vamos pintar, e assim a praça estará preparada para ser adaptada em um novo projeto futuramente”, disse ele.

Além da limpeza, foi desativada uma antiga rede de esgoto no bairro. Segundo Luciano, havia muitos pontos em que o esgoto “estava a céu aberto”, e a população, incomodada com a situação, já vinha reivindicando uma correção há anos. Devido as reclamações da comunidade e a solicitação da Câmara de Vereadores, a gestão foi atrás de uma solução.

Alguns vereadores estiveram participando do mutirão, como Cláudio Freitas que parabenizou o trabalho que Adelcino vem realizando desde que assumiu a gestão de Pontal. “Tenho certeza que estaremos deixando um grande legado aqui. Um bairro organizado, pintado e limpo. Vamos entregar ele para a própria população na maneira que eles merecem, que é um bairro totalmente organizado”, pontou o vereador.

O parlamentar Vini Jack acrescentou o prazer de estar participando do quarto mutirão,.“ Já fizemos a limpeza em praticamente quase todos os bairros da cidade, e estar ajudando a comunidade desse lugar é um prazer para a gente que está na linha de frente aqui”, disse ele.

Atualmente, o município de Pontal do Araguaia possui uma dívida de R$ 670 mil. O valor é resultado de multas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

Seja o primeiro a comentar sobre "LIMPEZA URBANA – Pontal do Araguaia realiza 4º mutirão de limpeza"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*