CÂMARA MUNICIPAL – Enfermeira pede apoio dos vereadores de Pontal do Araguaia em sessão desta última segunda-feira (21)

As sessões da Câmara de Pontal do Araguaia estão restritas aos vereadores e funcionários da Câmara, mas podem ser assistidas por transmissão ao vivo pelo facebook (camara.pontaldoaraguaia) todas as segundas-feiras, a partir das 20h.

Por Júlia Tinan / Assessoria de Comunicação

Nesta última segunda-feira (21), a 20° Sessão da Câmara Municipal de Pontal do Araguaia contou com a presença da enfermeira Priscila Moreira, para pedir apoio dos vereadores ao Projeto de Lei 2564/2021 que está em trâmite no Senado Federal.

A PL fixa a jornada de trabalho em 30 horas semanais e determina um piso salarial para os enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. Priscila atualmente trabalha como enfermeira em Barra do Garças, ela afirma em sua fala na tribuna que a classe de enfermagem não é valorizada.

“Estou aqui em nome de todos os enfermeiros da região. Na maior parte dos municípios da região do Araguaia um técnico de enfermagem ganha um salário mínimo. Estamos vivendo uma pandemia, onde os funcionários arriscam a vida, estão ali dando o máximo de si em uma carga horária muito puxada pelo salário que ganham. A enfermagem clama para que o projeto entre em votação”, afirma Priscila.

O Projeto de Lei já foi assinado para entrar em pauta, mas ainda não tem data marcada para ser votado. Priscila pediu que os vereadores se sensibilizem com os enfermeiros e peçam apoio dos senadores para que o projeto seja votado e aprovado. A enfermeira foi convidada para participar da sessão pelo vereador Claudio Freitas (DEM).

Seja o primeiro a comentar sobre "CÂMARA MUNICIPAL – Enfermeira pede apoio dos vereadores de Pontal do Araguaia em sessão desta última segunda-feira (21)"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*