Conscientização

Prefeito Dr. Adilson participa de ação de conscientização de alunos do Colégio Luminar em prol de vítimas da Covid-19 no Mirante do Cristo

Secom/BG

Na manhã da última terça-feira (24), o prefeito municipal, Dr. Adilson, juntamente com a secretária de Turismo, Jéssika Hirata, e o vereador Ronair Nunes, acompanhou uma ação de conscientização realizada por alunos do Colégio Luminar, em prol das vítimas de Covid-19, na entrada da escadaria do Parque da Serra Azul, em Barra do Garças.

As crianças, sob acompanhamento e orientação do professor Eugênio Marcos, escreveram 300 cartas em agradecimento à vida e pela recuperação dos pacientes em decorrência da Covid-19. Além disso, os alunos também pediram nas cartas o fim da pandemia. As cartas, escritas e confeccionadas com muito carinho e pureza, formarão um varal, que será colocado e ficará exposto no Mirante do Cristo, no alto da Serra Azul.

“Esta é uma iniciativa muito especial da parte dessas crianças, pois passamos por momentos muito difíceis e delicados durante essa pandemia. É muito gratificante saber que as crianças tem essa consciência, já que eles serão o futuro da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Dr. Adilson.

No início do mês passado, os alunos também confeccionaram mil tsurus (origamis da arte japonesa que simbolizam saúde, boa sorte, felicidade, prosperidade e longevidade) que foram colocados na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto Socorro Municipal, pedindo pela recuperação dos pacientes internados com Covid-19.

O professor Eugênio, responsável por acompanhar os alunos na ação, declarou que a consciência e a preocupação das crianças com as pessoas são bem latentes em sala de aula. “O Colégio procura estar trabalhando essa conscientização frequentemente em sala de aula e hoje, em forma de agradecimento à saúde, à vida e também à redução de casos no município, resolvemos confeccionar essas cartas e estamos aqui hoje para colocá-las no Mirante do Cristo”, completa o professor.

Para os alunos Marcos Eduardo e Sofia, de 11 anos, foi muito interessante o processo de confecção das cartinhas e, mais ainda, de fazê-las pensando na recuperação e na saúde das pessoas.

Seja o primeiro a comentar sobre "Conscientização"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*