Prefeitura de Barra do Garças e Conselho Municipal de Defesa da Mulher promovem ação de prevenção ao Câncer de Mama

 Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Defesa da Mulher e demais parceiros, realizou nesta quinta-feira (14/10), no Cras Casa da Família, o mutirão da Saúde em razão da Campanha Outubro Rosa, com atendimentos médicos gratuitos, exames preventivos, palestras e atendimento jurídico, voltados às mulheres barra-garcenses.

A ação foi realizada com a parceria da OAB de Barra do Garças, Rede de Frente e Defensoria Pública, que prestaram consultoria jurídica aos presentes, e dos alunos do curso de Estética do Univar e do projeto Mulheres Mais que Empreendedoras também se fizeram presentes com ações para valorizar a autoestima feminina.

O evento também contou com a palestra da advogada, Dra. Edilzete Abreu, que compartilhou com o público sua história de superação do câncer de mama e ressaltou a importância de exames preventivos para contribuir com o diagnóstico e tratamento adequado da doença.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Leila Batista, frisou a importância dessas ações para auxiliar as cidadãs barra-garcenses a fazerem seus exames com frequência, valorizando a sua saúde.

“Na correria do dia-a-dia a gente sabe que muitas mulheres não têm tempo para fazer um exame, ir na clínica, por conta das atribuições da vida cotidiana, família, e trabalho. Essa ação realizada pela Prefeitura tem justamente o objetivo de facilitar o acesso a esses serviços, assim em um único dia e local elas podem usufruir de diversas atividades”, afirmou.

Na próxima quinta-feira (21/10), a mesma ação será realizada também no Cras Construir, no Bairro Novo Horizonte, para que assim as moradoras daquelas imediações também tenham acessos a esses serviços. Já nesta, sexta-feira (15/10) e sábado (16/10), a equipe da Secretaria de Saúde realizará o “Dia D” para consultas e exames médicos , no prédio do antigo CECAP, próximo à sorveteria Chiquinho, localizado na Rua Xavante, no Centro de Barra do Garças.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças e Conselho Municipal de Defesa da Mulher promovem ação de prevenção ao Câncer de Mama"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*