GESTÃO HUMANIZADA – Na Saúde, Ação e Social e na Administração Ricardo Galvão como um todo

ASCOM-ARAGARÇAS-GO

As equipes que integram o corpo administrativo e clínico do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) em Aragarças-GO emocionaram a região do Araguaia com a gratidão de uma mãe de gêmeos que teve um dos seus filhos reanimado pelo trabalho técnico e dedicado do médico plantonista de urgências e emergências, Dr. Wagner Ribeiro, que apesar dos dias difíceis e inúmeros desafios diários para SALVAR VIDAS, mostraram-se gratificados pelas inúmeras demonstrações de reconhecimento por parte da população aragarcense com os procedimentos de primeiros socorros de baixa e média complexidade que são efetuados diariamente no hospital municipal. Na manhã de quinta-feira (14/10), uma mãe de gêmeos procurou o Diretor do HMGV Flávio Reis para agradecer pela vida de seu filho, o pequeno Calebe (irmão gêmeo de Mateus), que ao procurar o hospital em meados de setembro de 2021, teve o pronto atendimento imediato e necessário para reanimar e estabilizar a VIDA da criança até que conseguisse chegar em Goiânia, onde ficou 28 dias na UTI recebendo o atendimento essencial para sanar a sua enfermidade, esbanjando vida e alegria de uma criança saudável, Calebe e Mateus encantaram a todos que estiveram com a família no reencontro com o médico plantonista, Dr. Wagner Ribeiro e o Diretor do HMGV, o gestor que tem a marca do atendimento humanizado, Dr. Flávio Reis.

Outro caso, foi o da moradora aragarcense com complicações na gravidez devido a COVID-19, que teve gêmeos prematuros na capital do Estado de Goiás após passar por uma parada cardiorrespiratória, e mesmo com complicações iniciais, os gêmeos e a mãe passam bem. Na mesma quinta-feira (14/10), Eriquenia Santos Matos, mamãe dos gêmeos Samuel Santos e Benjamin Santos, procurou a Direção do HMGV, Dr. Flávio Reis, para agradecer os primeiros atendimentos e encaminhamento no tempo hábil por parte do corpo clínico do HMGV em Aragarças-GO. A morada agradeceu também o acompanhamento contínuo da equipe multiprofissional do CRAS Aragarças-GO através do programa de assistência às gestantes da Secretaria de Ação Social, gerida pela primeira-dama e secretária Raqueline Galvão.

E por falar em Secretaria de Ação Social, aconteceu no início desta semana a segunda etapa de entrega de Kits Maternidade para as gestantes que estão no programa de amparo e acompanhamento a gestação da mulher aragarcense, foi no início da tarde de segunda-feira (18/10), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo CDL, a ocorrência de mais uma etapa de entrega dos Kits Maternidade para as mamães do projeto social SONHO DE MÃE, com o apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). SONHO DE MÃE é um projeto idealizado pela primeira-dama de Aragarças que sempre teve o objetivo de oportunizar as mamães aragarcenses um amparo social no momento da gestação ofertando palestras orientativas, acolhimento profissional especializado com médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, pediatra, ensaios fotográficos e enxovais completos, incluindo a banheira. Sendo que nos dias atuais, 10 (dez) meses de gestão à frente da Secretaria de Ação Social, a primeira-dama Raqueline Galvão já é referência para outras primeiras-damas do Estado, tendo como exemplo a primeira-dama de Caldas Novas que também quer implantar um projeto similar naquela cidade goiana. Segundo a assessoria de comunicação municipal, estiveram participando com a primeira-dama e Secretária de Ação Social Raqueline Galvão da segunda etapa de entrega dos Kits Maternidade para gestantes em final de gestação e inscritas no projeto, a assistente social Marta Helena, a psicóloga Ludmila Oliveira, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Dr.ª Ana Paula Paulino, bem como a vice-prefeita Regina Célia. As futuras mamães presentes, agradeceram emocionadas o amparo social da Secretaria Municipal de Ação Social por meio da primeira-dama Raqueline Galvão e sua equipe de profissionais especializados e promotores do acolhimento humanizado às gestantes aragarcenses, conforme divulgado nas mídias sociais da prefeitura municipal de Aragarças.

Durante todo o mês de outubro, estão ocorrendo atividades alusivas ao OUTUBRO ROSA em todas as unidades básicas de saúde do município e a primeira-dama e secretária de Ação Social Raqueline Galvão acompanhada do secretário de Saúde Agne Reis estiveram presentes e falaram para as mulheres aragarcenses sobre a importância da prevenção no combate ao câncer e ao câncer de mama, sendo o trabalho preventivo organizado pela Gerência de Atenção Básica de Aragarças com o apoio profissional de enfermeiras, psicólogas, assistentes sociais, equipes da atenção básica em saúde que estão unidos em prol do trabalho de sensibilização e conscientização dos cuidados com a saúde física e mental, o autoexame das mamas e a procura de um médico aos primeiros sinais suspeitos nas mamas.

É a administração Ricardo Galvão, APOIANDO E ACREDITANDO nos projetos e ações que promovam a construção de uma Aragarças sempre melhor, como destaca a primeira-dama e secretária de Educação e Ação Social, Raqueline Galvão.

Seja o primeiro a comentar sobre "GESTÃO HUMANIZADA – Na Saúde, Ação e Social e na Administração Ricardo Galvão como um todo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*