Obras do Centro de Convenções de Barra do Garças entram em fase de finalização

Prefeito se reuniu com secretário adjunto de Turismo do Estado, Jefferson Moreno, para tratativas sobre a conclusão do projeto. O local deve ser inaugurado em maio com evento de Ufologia

SECOM-BG

Nesta quinta-feira (17), o prefeito Dr. Adilson Gonçalves se reuniu com o secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, e a secretária municipal de Turismo, Jessika Hirata, para tratar sobre a conclusão das obras do Centro de Eventos de Barra do Garças, localizado no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso.

O projeto está sendo executado através de uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de Barra do Garças e a UFMT Campus Araguaia. A universidade cedeu o espaço para construção do Centro de Eventos, que foi custeada pelo governo estadual, coube ao município a responsabilidade pela parte de mobiliário e administração do local, e hoje (18) a Prefeitura encaminhou as 500 poltronas que serão instaladas no auditório.

Iniciada em 2012, o projeto prevê uma estrutura com salas multiuso, auditório com poltronas, palco, camarim, sanitários e acesso independente à universidade. Além disso, o local tem capacidade para suportar um público de até 2.500 pessoas.

Com cerca de 90% da construção pronta, o projeto entrou em fase de finalização com previsão de ser concluído em maio deste ano. Com isso, o secretário Jefferson Moreno e a secretária Jessika Hirata já planejam o primeiro evento de inauguração no local, um encontro de entusiastas da Ufologia.

De acordo com o prefeito Dr. Adilson a gestão municipal fará sua parte para entregar a obra dentro do prazo previsto, evitando novos adiamentos na conclusão das obras.

“Essa é uma obra que já teve vários atrasos para ser entregue a população, mas nós iremos fazer tudo o que estiver dentro das nossas possibilidades para entregar nossa parte. Junto com a secretária Jessika Hirata iremos discutir os próximos passos para colocação dos assentos e da sonorização do local e também do acesso ao Centro de Eventos”.

A secretária Jessika Hirata, destacou que este projeto é de grande importância para a cidade já que o local irá comportar diversos eventos de médio e grande porte. O primeiro a ser realizado será o encontro de ufólogos.

“Esse será o maior centro de eventos da região e irá contribuir com o fortalecimento do turismo na nossa cidade. O evento de Ufologia será o pontapé inicial de muitos projetos que virão, e em breve teremos nosso calendário de eventos do município para consolidar Barra do Garças como polo Turístico”.

Ainda no período da manhã o prefeito Dr. Adilson também se reuniu com empresários e representantes de diversos segmentos ligados ao turismo, para discutir as demandas e estudar estratégias que possam contribuir com o desenvolvimento do setor em Barra do Garças.

Seja o primeiro a comentar sobre "Obras do Centro de Convenções de Barra do Garças entram em fase de finalização"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*