PRONTO SOCORRO – Prefeitura de Barra do Garças em parceria com vereador Guinha realiza revitalização de 12 leitos

O Banco de Sangue e os quartos receberam pintura nova, além da reforma das poltronas. O prefeito esteve no local acompanhando o resultado das ações.

Secom-BG

Na última quinta-feira (24), o prefeito Dr. Adilson Gonçalves visitou o Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, acompanhado do vereador Hadeilton Tanner, conhecido como Guinha, e do secretário de Transportes e Serviços Públicos, Marcus Brás. A visita teve como objetivo acompanhar o resultado do serviço voluntário prestado pelo próprio parlamentar para a revitalização dos leitos da enfermaria.

A gestão constatou desde o início do ano anterior que as instalações do Pronto Socorro se encontravam em condições insalubres, com diversas infiltrações e mofo nas paredes, e o local já havia sido notificado pela Vigilância Sanitária por este motivo. Entretanto, a Prefeitura não poderia realizar grandes reparos na unidade já que os trâmites do convênio para a reforma geral já estão em andamento e os investimentos não poderiam ser justificados junto ao Tribunal de Contas.

Buscando soluções paliativas para o problema, a gestão municipal firmou parceria com o vereador Guinha que se ofereceu de forma voluntária para realizar a pintura, visando proporcionar mais conforto aos pacientes internados na enfermaria do Pronto Socorro, desta maneira a Secretaria de Transportes e Serviços Públicos ofereceu os materiais necessários para a revitalização.

Através desta parceria, foram pintados doze quartos do Pronto Socorro e a Unidade de Coleta e Transfusão, anexa ao Pronto Socorro, além disso o parlamentar também custeou a reforma e troca do estofado de algumas poltronas da enfermaria.

O vereador também pontuou que a ação foi promovida para beneficiar os pacientes hospitalizados garantindo mais dignidade e conforto tanto para eles quanto para os familiares que os acompanham.

“Eu fiz essa ação de coração, e essa parceria foi firmada com a Prefeitura para dar mais conforto aos pacientes internados que já estão em uma situação de vulnerabilidade e precisam estar em um ambiente mais confortável possível”.

O prefeito Dr. Adilson agradeceu pessoalmente a iniciativa do vereador Guinha e destacou que o local passará em breve por uma reforma geral de toda a estrutura do prédio, oferecendo melhor qualidade de atendimento à população.

“O Guinha fez um excelente trabalho e dedicou boa parte do seu tempo nos últimos dias para melhorar as condições dos nossos leitos aqui do Pronto Socorro. Infelizmente o cenário aqui ainda é precário, quando assumimos a gestão no ano passado a situação já estava insalubre e enfrentávamos o auge da pandemia, mas a reforma geral irá sanar esses problemas e a população terá finalmente um um atendimento de qualidade com instalações dignas”.

Os recursos no valor de R$ 6 milhões para reforma geral do Pronto Socorro Municipal, foram destinados pelo Governo do Estado e pelo senador Wellington Fagundes, e o projeto aguarda aprovação da Vigilância Sanitária para ser executado.

Seja o primeiro a comentar sobre "PRONTO SOCORRO – Prefeitura de Barra do Garças em parceria com vereador Guinha realiza revitalização de 12 leitos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*