BARRA EM MOVIMENTO: Projeto da Secretaria de Esportes e Lazer oferece aulas de exercícios gratuitamente

As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, na Av. Ana Lira e na Praça da Matriz.

Grazi Godwin/Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria de Esportes e Lazer, promove o projeto Barra em Movimento, que consiste em caminhadas guiadas e exercícios físicos em pontos estratégicos da cidade. A ação conta com a coordenação do professor Luiz Felipe, educador físico e professor da UFMT e do Univar.

Os encontros acontecem cinco vezes na semana, mas em lugares diferentes: nas segundas, quartas e sextas-feiras, as aulas ocorrem na Praça da Matriz e durante as terças e quintas, na avenida Ana Lira, em frente ao parquinho. Todas as aulas têm duração de 1h, sendo realizadas das 18h até as 19h.

As aulas são destinadas à população com idade acima de 18 anos. Para participar do projeto não precisa realizar nenhum tipo de cadastro, basta comparecer ao local e hora estabelecidos para as atividades.

Além do professor, dois monitores voluntários auxiliam e orientam todos os participantes. Para o professor Luiz Felipe, fazer atividades físicas é essencial ao metabolismo humano, e ele faz o alerta sobre os riscos de não se exercitar.

“O sedentarismo é tido pela sociedade científica como doença. Depois dos 30 anos começamos um declínio nas funções fisiológicas, e a prática frequente de exercícios físicos ameniza essa situação, além de promover benefícios para os ossos, músculos, articulações, pressão arterial, diabetes, colesterol alto, depressão, ansiedade, e muitos outros problemas”.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone: (66) 3402- 2059.

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA EM MOVIMENTO: Projeto da Secretaria de Esportes e Lazer oferece aulas de exercícios gratuitamente"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*