Prefeitura de Barra do Garças restaura pontes para viabilizar escoamento de safra na MT-336

Ação faz parte do plano municipal de garantia da trafegabilidade rural

Secom-BG

Na última quinta-feira (3), a Prefeitura Municipal de Barra do Garças deu início a recuperação da ponte sobre o córrego Boqueirão, localizada no Km 95 da estrada estadual MT-336. A ação faz parte do plano de garantia de trafegabilidade rural para escoamento da safra anual e servirá também para viabilizar demandas populares, como o transporte público escolar que atende moradores de fazendas, assentamentos e aldeias.

A ponte reformada tem estrutura de madeira e o trabalho de restauração durará em torno de 10 dias, de acordo com informações da secretaria de Transportes e Serviços Públicos. O secretário da pasta, Marcos Braz, inteirou que as pontes do município têm recebido atenção por parte da gestão, assim como as estradas vicinais que estão sendo revitalizadas. “Tem muitas pessoas que vivem e trabalham na zona rural que antes se sentiam esquecidas, por isso decidimos dedicar esforços para fornecer suporte mesmo no período de chuvas”, acrescentou o secretário.

O prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, ressaltou o compromisso que assumiu junto aos produtores rurais do município quando assumiu a gestão de Barra do Garças. “Da mesma forma que a gente se preocupa em melhorar as ruas da cidade, também nos preocupamos com a manutenção das pontes e das estradas [da zona rural]”, completou o prefeito.

Outra ponte recuperada na MT-336 foi a sobre o córrego Capa, que recebeu restauração no mês de fevereiro e contou com a visita in loco do prefeito para a vistoria do andamento da obra.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças restaura pontes para viabilizar escoamento de safra na MT-336"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*