ESCOLA DOM BOSCO – Prefeito Dr. Adilson Gonçalves acompanha andamento das obras

Em obras há cerca de 40 dias, a reforma da antiga escola Dom Bosco segue a todo vapor.

Secom-BG

Nesta última terça-feira (08), o prefeito Dr. Adilson Gonçalves e o secretário de Educação, Prof. Sivirino Souza vistoriaram o andamento das obras da antiga escola Dom Bosco. O prédio abrigará a sede administrativa das Secretarias de Educação e de Esportes e simultaneamente será uma escola referência para alunos do 4º e 5º ano do ensino infantil.

Iniciada há cerca de 40 dias a reforma da escola está ocorrendo conforme o cronograma e a fase de demolição, retiradas de portas, e pisos antigos foram finalizadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Obras, as novas etapas seguem para terraplanagem do terreno para construção da quadra poliesportiva, reparos estruturais e acabamento do projeto.

O prefeito Dr. Adilson destacou que a gestão continuará acompanhando o andamento das obras e cobrando para que tudo ocorra conforme o cronograma, prezando pela qualidade e eficiência na execução do projeto.

“As obras estão seguindo o cronograma, e vamos estar cobrando que o prazo de execução seja respeitado. Nossa gestão tem o compromisso em realizar obras com qualidade ressignificando o conceito de obras públicas. A população aguardou quase 15 anos por essa reforma e iremos entregar um prédio bonito e moderno”.

O vice-prefeito e secretário de educação Prof. Sivirino ressaltou que a implantação da escola de referência é uma das principais ferramentas para melhorar a qualidade da educação básica do município.

“Nós estamos traçando estratégias para melhorar a qualidade da educação no município e em consequência alavancar nossa colocação no ranking estadual do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Atualmente Barra do Garças está na 44º colocação dentre todos os municípios do estado, entretanto essa avaliação deverá ser apenas uma consequência do nosso objetivo principal que é transformar a educação das nossas crianças preparando-as para o futuro”.

A previsão é que a reforma do Dom Bosco seja concluída até janeiro de 2023, entretanto o secretário de Obras Júlio César, acredita que o projeto pode ser concluído ainda neste ano : “as obras seguem em ritmo acelerado e se continuarem assim em dezembro nós entregaremos a escola pronta”.

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "ESCOLA DOM BOSCO – Prefeito Dr. Adilson Gonçalves acompanha andamento das obras"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*