Prefeitura de Barra do Garças revoga obrigatoriedade de uso de máscara

A medida foi tomada considerando o novo decreto estadual que torna facultativo o uso de máscara em estabelecimentos privados e órgãos públicos.

SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças divulgou nesta quarta-feira (09) o decreto municipal nº 4.825 atualizando as medidas restritivas de enfrentamento a Covid-19.

Considerando o decreto estadual decreto estadual nº 1.304 de 08 de março de 2022, e a queda significativa nos casos de Covid-19, bem como o avanço da vacinação no município, a gestão municipal desobriga e torna facultativo uso de máscara de proteção individual em ambientes públicos e privados.

Entretanto nas unidades hospitalares, como o Pronto Socorro, UPA, UBS e hospitais privados o uso de máscara continua obrigatório para que o público possa adentrar a esses espaços. A obrigatoriedade também continua para pessoas com sintomas gripais ou pessoas infectadas pela Covid-19.

Os estabelecimentos comerciais e instituições de ensino públicos ou privados que optarem pela exigência do uso de máscara deverão expor um aviso de forma visível aos frequentadores.

Decreto 4.825-2022

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças revoga obrigatoriedade de uso de máscara"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*