UniCathedral assina convênio com o Tribunal de Justiça de MT em prol da justiça cidadã

Cerimônia de Convênio entre UniCathedral e Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Da Assessoria

Nesta manhã (07), no Fórum de Barra do Garças-MT, o Centro Universitário Cathedral assinou o termo de Cooperação Técnica com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (NUPEMEC), em reunião com o Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Presidente do NUPEMEC, Dr. Mario Roberto Kono de Oliveira, juntamente com a Juíza de Direito e Coordenadora do NUPEMEC, Dra. Cristiane Padim da Silva.

Na ocasião, representando a Instituição de Ensino UniCathedral, estavam presentes o Reitor Dr. Sandro Luís Costa Saggin, acompanhado do Coordenador do Curso de Direito, Dr. Ronny Cesar Camilo Mota, e da Gestora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Dra. Corinta Maria dos Arbués Nery.

A importância da parceria firmada entre o UniCathedral e o NUPEMEC/TJMT está fundada no objetivo comum destas instituições em atender os termos da Resolução nº 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça, que trata da política nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito do Poder Judiciário.

Para tal finalidade, o Convênio possibilita que todos os cursos do UniCathedral, através da conjugação de esforços, estabelecerão plano de trabalho em conjunto com o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (CEJUSC) da Comarca de Barra do Garças, sob a gestão da egressa do Curso de Direito UniCathedral, Telma Maria de Farias Salamoni, e sob a Coordenação Geral do Juiz de Direito Dr. Carlos Augusto Ferrari, parceiro excepcional do alinhavar da teoria e prática do Curso de Direito UniCathedral.

“Neste caminho, objetiva-se disseminar, em meio à população do Município de Barra do Garças-MT, a política da pacificação social, por meio dos métodos de solução adequada de conflitos, propiciando aos acadêmicos de todos os Cursos do UniCathedral mais um pilar de solidez em sua formação profissional como instrumento de cidadania.”, ressalta o Coordenador Ronny Cesar.

A cerimônia também contou com a presença ilustre do Pref. Municipal de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves de Macedo, do Procurador Geral do Município, Dr. Herbert de Souza Penze e do Juiz do Cejusc Dr. Carlos Augusto Ferrari.

 

 
 
 

Seja o primeiro a comentar sobre "UniCathedral assina convênio com o Tribunal de Justiça de MT em prol da justiça cidadã"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*